Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

14 junho 2017

Sindicato dos Servidores reivindica paridade nos conselhos do IPRESG

Assembleia do Sindicato pediu paridade no IPRESG, maior questão de conflito com o Executivo Municipal (foto divulgação)
Entre os itens da pauta da Assembleia geral realizada no último dia 8 deste mês pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel, a entidade destaca a mais problemática – a representação da classe junto ao Instituto de Previdência, o IPRESG.  Os servidores debateram a legitimidade da formação dos conselhos e concordaram que as indicações feitas pelo prefeito Rossano Dotto Gonçalves não está em consonância com o estatuto do IPRESG. De acordo com o artigo Art. 26, da Lei 2879/2005, o conselho de administração será formado por cinco membros titulares e respectivos suplentes, sendo três membros designados pelo Poder Executivo e dois, pelos servidores.

Já o conselho fiscal deve ser formado por cinco membros titulares, três indicados pelos servidores e dois pelo Poder Executivo. Nesse contexto, O sindicato reclama a sua representatividade legítima frente à classe. “O Sindicato é a única representatividade legitimada por lei para representar os servidores”, enfatizaram os membros da diretoria.  O sindicato destaca ainda, que embora a atual diretoria do IPRESG tenha sido formada por estatutários, isso não justifica a negativa da administração em aceitar os nomes indicados pela entidade para compor os conselhos do IPRESG. A preocupação é com a tomada de decisões complexas, já que esse assunto envolve  cifras de milhões que vão interferir diretamente no futuro de centenas de  servidores, no que se refere à aposentadoria dos mesmos.

A entidade reafirma que se não tiver sua representatividade aceita nos conselhos de administração e fiscal do IPRESG, reivindicará judicialmente, o cumprimento legal do estatuto do Instituto de Previdência.

Reportagem: Sindicato dos Servidores Municipais 
Data: 14/06/2017 11h00 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.