06 junho 2017

Programa Agrinho realiza premiações de 2017

Vencedores do concurso do Programa Agrinho são da Escola Municipal Assis Brasil (foto divulgação)
Com o propósito de estimular a consciência ambiental e a importância da produção rural sustentável entre as crianças e jovens, o Sindicato Rural de São Gabriel e SENAR, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega das premiações da edição 2017 do Programa Agrinho, na tarde de quinta-feira, 1.º  de junho. O ato teve a presença do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira; do supervisor regional do Senar, Giovani Bolzoni, e do secretário municipal de Educação, vereador Sildo Cabreira.



O programa premia alunos e professores de escolas municipais em todo o Brasil, que abordam os temas ambientais e redações, desenhos e atividades pedagógicas especiais. Os alunos vencedores ganharam bicicletas, e seus professores, aparelhos de rádio para as atividades pedagógicas. Dentre os vencedores da fase regional Região da Campanha, dois são de São Gabriel: Fabrício Chalmes Freire, vencedor na categoria Redação 3.º ano fundamental, e Vinícius Pires de Freitas, da categoria Redação 5.º ano fundamental. Ambos são alunos da professora Daniela Lara Kaercher, da Escola Municipal Assis Brasil.

Os agentes envolvidos enalteceram a parceria. “É um programa muito importante, que contribui para disseminar a consciência ambiental no espaço escolar, e isso é altamente significativo”, destaca o secretário Sildo Cabreira. “Promover a defesa do desenvolvimento sustentável a partir das futuras gerações é uma iniciativa importante que o Senar promove através dos sindicatos rurais. É o papel social do agronegócio sendo desempenhado”, destacou Tarso Teixeira. 

Reportagem: Cláudio Moreira/Assessoria Sindicato Rural
Data: 06/06/2017 08h54
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.