Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Vem aí o Ofertaço Grazziotin em São Gabriel

Venha conhecer o Lojão São Gabriel na Praça Fernando Abbott

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Programa Agrinho realiza premiações de 2017

Vencedores do concurso do Programa Agrinho são da Escola Municipal Assis Brasil (foto divulgação)
Com o propósito de estimular a consciência ambiental e a importância da produção rural sustentável entre as crianças e jovens, o Sindicato Rural de São Gabriel e SENAR, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega das premiações da edição 2017 do Programa Agrinho, na tarde de quinta-feira, 1.º  de junho. O ato teve a presença do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira; do supervisor regional do Senar, Giovani Bolzoni, e do secretário municipal de Educação, vereador Sildo Cabreira.



O programa premia alunos e professores de escolas municipais em todo o Brasil, que abordam os temas ambientais e redações, desenhos e atividades pedagógicas especiais. Os alunos vencedores ganharam bicicletas, e seus professores, aparelhos de rádio para as atividades pedagógicas. Dentre os vencedores da fase regional Região da Campanha, dois são de São Gabriel: Fabrício Chalmes Freire, vencedor na categoria Redação 3.º ano fundamental, e Vinícius Pires de Freitas, da categoria Redação 5.º ano fundamental. Ambos são alunos da professora Daniela Lara Kaercher, da Escola Municipal Assis Brasil.

Os agentes envolvidos enalteceram a parceria. “É um programa muito importante, que contribui para disseminar a consciência ambiental no espaço escolar, e isso é altamente significativo”, destaca o secretário Sildo Cabreira. “Promover a defesa do desenvolvimento sustentável a partir das futuras gerações é uma iniciativa importante que o Senar promove através dos sindicatos rurais. É o papel social do agronegócio sendo desempenhado”, destacou Tarso Teixeira. 

Reportagem: Cláudio Moreira/Assessoria Sindicato Rural
Data: 06/06/2017 08h54
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: