Com reforma administrativa, Prefeitura espera conseguir economia de R$ 1,8 milhões por ano. Projeto foi enviado esta semana à Câmara para votação |
Com o projeto, o número de CC’s (Cargos em Comissão) do Poder Executivo será diminuído de 259 para 192 cargos, numa redução de 35% do total. Além disso, o projeto formaliza a extinção de quatro secretarias municipais, enxugando a estrutura geral do governo e promovendo também uma economia para os cofres públicos. Ao todo, o projeto consolida uma economia de R$ 1,8 milhão por ano.
Segundo o Prefeito, o projeto cumpre a promessa feita em campanha, onde foi reforçada a necessidade de redução da estrutura administrativa da Prefeitura para contenção de despesas. “Quanto menos cargos, menor a distância entre o cidadão e o serviço público a ser prestado. Isso cria uma administração mais ágil, mais eficiente, mais econômica, e mais qualificada”, comentou. O projeto deverá cumprir as pautas da Câmara e ir à votação ao longo do mês de julho.
Na reforma, o Gabinete do Prefeito absorverá a Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias; a Fazenda, a Secretaria de Compras, Materiais, Licitações e Serviços; as Secretarias de Viação de Transportes e Agricultura, fundidas para a criação da Secretaria de Desenvolvimento Rural; e as Secretarias de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Indústria e Comércio, serão fundidas para a criação da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. A redução de CCs ficará em 35%.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/06/2017 15h53
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com