Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Morre Abelino Brito, o mestre da culinária gabrielense

Abelino de Brito, o "Brito do galeto", morreu na manhã desta terça-feira aos 80 anos (foto arquivo C7)
Mais uma perda para a comunidade gabrielense, de um empresário reconhecido e um grande cidadão. Morreu na manhã desta terça-feira (20), o empresário Abelino de Brito, 80 anos, ou o "Brito do galeto", como era conhecido. Ele estava hospitalizado em Porto Alegre há dias e não resistiu às complicações decorrentes de problemas de saúde.



Brito, nascido em São Francisco de Paula em 17 de agosto de 1936, veio para São Gabriel em 1955 onde serviu o Exército. No ano seguinte, deu baixa e adotou a Terra dos Marechais como seu lar. Ele chegou a morar no Paraná, onde ficou por dez anos e trabalhou com churrascaria e galeteria, voltando para São Gabriel em 1985 e estabelecendo a Galeteria e Churrascaria do Brito, primeiramente junto ao antigo Hotel Centenário e depois, no largo da Praça Carlos Pereira, onde está até hoje.

Tinha uma personalidade cativante. Seu tempero do galeto era a marca registrada, assim como a paixão pelo futebol, como torcedor do Grêmio. Muitas pessoas famosas passaram pela sua empresa ao longo da história, para almoçar e conversar com Brito. Foi também tema das colunas de Paulo Sant'Ana e visitado por ele, além de demais personalidades como Maria do Carmo e Lasier Martins. Em 2014, foi agraciado com a Medalha Plácido de Castro - coincidentemente, o empresário Raphael Vanhove, falecido ontem, recebeu a honraria no mesmo ano. Deixa sete filhos, netos e demais familiares.


Ainda não há informações de horário de velório e sepultamento, o que pode ocorrer a qualquer momento. À família, nossos sentimentos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações de Nilo Dias 
Data: 20/06/2017 12h54 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: