Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Jupob abre comemorações dos 40 anos com grande baile nesta sexta-feira

Prestigie o 45º Remate da Cabanha Santa Maria, em 7 de outubro, durante a 85ª Expofeira de São Gabriel

Dia 6 de outubro - a festa mais colorida do ano em rosário do Sul - Glow in the Dark 2

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - confira a programação

Dia 19 de setembro, Fandango Tradicional do CTG Tarumã - animação com Garotos de Ouro

Faça o seu UnimedCARD, menos de 30 centavos por dia!

Setembro, mês da bíblia - Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Tchê Burger - Vai um tchê aí? Seu novo delivery de lanches em São Gabriel

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Gás Querência - promoção apenas 75 reais o botijão, no dinheiro

Jupob abre comemorações dos 40 anos com grande baile nesta sexta-feira


A Academia de Arte e Cultura Jupob foi fundada no final da década de 70 pela união de 5 amigos apaixonados por festa e carnaval. Solano, Fico, Bibico, Hugo e Ladislau se uniram e pintaram a mão suas camisetas dando início a uma história gigantesca de amizade, parceria e carnaval. O primeiro Carnaval foi no Brasil Tenis Clube e, logo após, foi para o Club Comercial. No início da década de 80 começaram a ser aceitas mulheres no Bloco Carnavalesco e o Advogado Augusto Solano Lopes Costa foi o primeiro Presidente da entidade. Os desfiles de rua não demoraram a sair e com eles a chegada do mascote "Lobão" - símbolo maior da Jupob, até hoje reverenciado por todos seus associados.



No final da década de 80, as memoráveis festas na Cooperativa de Lã Tejupá elevaram o Bloco a uma categoria superior que chegou a superar o número de 1000 integrantes por Carnaval. Em sua história, a Jupob conquistou 7 títulos no Carnaval de Rua - 1989, 2000, 2006, 2013, 2014, 2015 e 2016 sendo até hoje a maior Campeã entre os Blocos Carnavalescos da cidade, com Carnavais ininterruptos. Conquistou também inúmeros títulos de sambas enredo, eleições de Rainhas e Princesas do Carnaval deRua. Também ao longo deste tempo, ganhou a logo de "Marca da Festa", não apenas pelas festas de carnaval, como também as realizadas ao longo do ano, onde Shows Nacionais desembarcaram em São Gabriel para felicidade dos aficcionados por Bandas.

O trabalho social sempre foi marca da Academia, buscando auxiliar os mais necessitados com eventos que angariaram fundos para o apoio aos mais necessitados: "feijoada solidária, natal da Jupob, Páscoa beneficente"dentre tantos outros. Hoje presidida pelo Médico Giancarlo Bina, a Academia realizará seu Baile de 40 anos no próximo dia 16/6, no Espaço Garden, a partir das 23 horas, onde servirá frios aos convidados, ocorrerá homenagem a todos os ex-Presidentes, desfile de coleção outono-inverno de Camila Lucher, Baile com Sigma Banda Show de Chapecó e rodízio de sopas no intervalo.


Os Presidentes homenageados seguem aqui listados: Augusto Solano Lopes Costa, Julio Cesar Silveira, Thiago Firpo, Marcelo Balbo Teixeira, Inocencio Cócio, Antônio Gonçalves, Cristiano Friggi Carvalho, Clauto Souto, Alex Borges, Giancarlo Bina, Marcos Aurélio Moreira Vieira, Juliana Medeiros Carvalho, Julio Moreira, Rogerio Mello e Ederson Rogerio Rodrigues. O Baile dos 40 anos tem apoio de Camila Lucher, Quele Dorneles e Seven.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/06/2017 23h30 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: