Processo seletivo aconteceu nos municípios que a Urcamp está sediada (foto Claudenir Munhoz/Especial) |
Os portões abriram às 13h, mas teve candidato que chegou cedo ao local da prova, como foi o caso do aposentado Edison Sousa, 68 anos. Natural de Bagé, ele esteve 48 anos morando em outras cidades, onde prestou vestibular em outras instituições, pois queria cursar pedagogia. Sousa decidiu voltar a sua cidade natal e, atualmente, faz curso de pré-vestibular, além de trabalhar como voluntário no Centro do Idoso, com aulas de canto. “Queria jornalismo, mas decidi fazer psicologia. Gosto de ler e escrever. É importante estudar, pois quando estava fazendo os técnicos tive várias oportunidades”, falou.
Já Luana Flores, 19 anos, veio de Dom Pedrito para fazer o Processo Seletivo. A jovem conclui, nesta semana, um curso técnico em administração e optou fazer o vestibular para a área. “Escolhi administração, pois alia com o curso. Achei os temas muito bons e bem atuais para discutir”, disse. A vestibulanda comentou, ainda, que agora espera o resultado para fazer a matrícula e iniciar os estudos.
De acordo com a pró-reitora acadêmica, Virgínia Paiva Dreux, cerca de 50% dos inscritos optaram pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Os cursos mais procurados foram Direito e Medicina Veterinária, além de outros da área da saúde”, afirmou. A lista dos aprovados será divulgada na quarta-feira, 28, no site da instituição. Já as matrículas serão realizadas até sexta-feira, 30.
A pró-reitora adianta, ainda, que os estudantes que estão planejando o ingresso terão novidades a partir de quarta-feira, quando a instituição oferecerá um crédito de financiamento próprio. “As informações poderão ser obtidas na Central do Aluno. Já em relação às vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), a universidade aguarda os prazos do governo federal”, enfatiza.
Reportagem: Claudenir Munhoz/Especial
Data: 25/06/2017 21h39
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com