Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Campanha do Agasalho visita bairros da Zona Norte da cidade

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Inauguração da filial da Cremolatto em São Gabriel neste sábado, 22 de dezembro

Aproveite mais uma chance de vestibular na Urcamp - 16 de janeiro

Prestigie a 37ª Festa Campeira do CTG Caiboaté - 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019

Aproveite o Festival de Verão Tottal e já tem também o material escolar

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Prestigie o 10º Baile do Chopp em Santa Margarida do Sul - 26 de janeiro

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Campanha do Agasalho visita bairros da Zona Norte da cidade

Karen convoca a comunidade para colaborar nesta etapa da Campanha do Agasalho que ocorre nesta semana, além de ações desenvolvidas pela Secretaria nos últimos dias
Secretária Karen Lannes informou também que casas de acolhimento estão em situação regular com mudanças

A Campanha do Agasalho realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social está indo agora nos bairros. Desde o dia 26 de junho, equipes estão visitando os bairros Menino Jesus e Independência, em busca de doações - roupas e alimentos - até a sexta-feira, 30 de junho, sempre na parte da tarde. A Secretária Karen Lannes pede mais uma vez o apoio da comunidade, que tem sido essencial para o sucesso da ação social.



"Estamos indo aos bairros, agora para pedir mais um reforço para quem necessita", acrescentando ainda que o pessoal tem vindo diretamente à sede da Secretaria, no Bairro Menino Jesus, para receber as doações. "Este ano fizemos diferente, pedimos para que quem estiver necessitado, pode vir aqui buscar as doações. O pessoal tem pedido muitos alimentos também", explicou. As equipes estão indo nas casas nos bairros da Zona Norte, também com o acompanhamento da própria Karen.

Abrigos em ordem
A Secretária ainda informou que as duas casas de acolhimento (abrigos) estão em ordem, com a ampliação do valor aditivo que é repassado pelo município à Qualiti Alimentos e também com as mudanças nos cardápios. "Isso vinha sendo feito após as reclamações que surgiram no ano passado e com a ampliação do aditivo, a alimentação melhorou também", assevera.

Também ocorreu a mudança de local das casas de acolhimento. As crianças que estavam no abrigo existente na Rua General Câmara agora estão na casa situada na Rua Mascarenhas de Moraes, antigo Instituto Marfrig. E os adolescentes que estavam na casa localizada no Bairro Menino Jesus foram transferidos para a casa da General Câmara, que foi devidamente reformada e adaptada.

Mudanças nos Centros Assistenciais
Karen ainda disse que o Centro de Atendimento de Assistência Social (CAAS) do Bairro Trindade será mudado para Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em breve. Sobre o CAAS do Bairro Élbio Vargas, Karen informou que o mesmo não está em funcionamento porque não foi concluído e que isso será realizado também em breve.

"O Centro foi inaugurado sem estar concluído, o que impossibilitou o funcionamento, o que deverá ser feito pela empresa que o construiu. Aliás, é esta que também paga a água e a luz até sua conclusão, vamos corrigir um erro cometido", finalizou a Secretária.

Prefeitura - Karen, que também é Vice-Prefeita, está respondendo pelo comando do Executivo até a quarta-feira, em virtude de viagem do Prefeito Rossano Gonçalves à Brasília para cumprimento de audiências e reuniões parlamentares e em ministérios.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/06/2017 22h54 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: