Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

30 maio 2017

Silêncio: Sindicato dos Servidores Municipais acusa Prefeitura de ignorar pleitos dos servidores

Clima entre Sindicato e Prefeitura não é dos melhores, afirma entidade (fotos divulgação)
Cícero Trindade, presidente
Ofícios sem resposta, proposta de diálogo ignorada, assim tem agido a Administração Municipal de São Gabriel com relação aos seus servidores. O Sindicato da categoria nunca foi recebido pelo prefeito atual e não recebeu resposta positiva (nem negativa), de nenhuma das intervenções da entidade com propósito de dialogar com o prefeito.  As pautas são muitas e urgentes para a categoria, que é composta por cerca de 800 funcionários com salários básicos fixados abaixo do mínimo nacional.

IPRESG
A situação é ainda mais grave quando se trata do Instituto de Previdência dos Servidores (IPRESG). A Administração não respeitou a paridade na composição dos conselhos do IPRESG e não aceitou os nomes dos servidores indicados pelo Sindicato, sendo que este ato é previsto em lei. Por outro lado, questões como o parcelamento da dívida da prefeitura com o Instituto e a aprovação de aumento de gratificações para servidores indicados pelo prefeito para compor tais comissões, já  foram deliberadas.

 “A nossa maior preocupação no momento é a composição dos conselhos do IPRESG, é inadmissível que o os servidores não tenham dentro do seu próprio instituto de previdência, uma representatividade legítima, ou seja, de acordo com a lei, tendo entre os membros dos conselhos, servidores indicados pelo Sindicato que é a entidade legal para representá-los”, enfatiza o presidente da entidade, Cícero Trindade.

Diante de todas essas negativas, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel informa que já tomou as medidas legais cabíveis, para reverter a situação.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/05/2017 14h26 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.