Clima entre Sindicato e Prefeitura não é dos melhores, afirma entidade (fotos divulgação) |
Cícero Trindade, presidente |
IPRESG
A situação é ainda mais grave quando se trata do Instituto de Previdência dos Servidores (IPRESG). A Administração não respeitou a paridade na composição dos conselhos do IPRESG e não aceitou os nomes dos servidores indicados pelo Sindicato, sendo que este ato é previsto em lei. Por outro lado, questões como o parcelamento da dívida da prefeitura com o Instituto e a aprovação de aumento de gratificações para servidores indicados pelo prefeito para compor tais comissões, já foram deliberadas.
“A nossa maior preocupação no momento é a composição dos conselhos do IPRESG, é inadmissível que o os servidores não tenham dentro do seu próprio instituto de previdência, uma representatividade legítima, ou seja, de acordo com a lei, tendo entre os membros dos conselhos, servidores indicados pelo Sindicato que é a entidade legal para representá-los”, enfatiza o presidente da entidade, Cícero Trindade.
Diante de todas essas negativas, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel informa que já tomou as medidas legais cabíveis, para reverter a situação.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 30/05/2017 14h26
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com