Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Sem maestro, Banda Musical São Gabriel está com continuidade ameaçada

12-05 Domingueira das Mães - CTG Querência Xucra

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Sem maestro, Banda Musical São Gabriel está com continuidade ameaçada

Banda Musical São Gabriel pede contratação de maestro senão terá que interromper atividades. Executivo diz que não tem como contratar maestro no momento por causa da crise financeira (foto arquivo C7)
Uma polêmica envolve a Banda Musical São Gabriel, que chegou a ser premiada em 2009 em 3º lugar no Concurso Nacional de Bandas, em São Paulo. O coordenador da banda, professor Luiz Francisco da Rosa Meneghello, solicita desde janeiro uma audiência com o Prefeito Rossano Gonçalves e pede que reveja a decisão de não contratar o maestro para a banda. O Executivo, por sua vez, alega a crise financeira e as dívidas deixadas para não fazer a contratação no momento.



Meneghello lamenta que desde janeiro, tenta uma audiência com o Prefeito para explicar a situação, que se não for resolvida, pode obrigar a interrupção das atividades da banda. "Estou pedindo audiência desde janeiro, o Chefe de Gabinete está com nosso ofício da Escola XV (Escola Estadual XV de Novembro, mantenedora da banda) desde janeiro. Ele me recebeu e me disse que o Prefeito falou que não contrataria o maestro devido à política econômica que está sendo aplicada. Estou muito triste com esta situação", desabafa o professor.

Ele ainda justifica que o salário é pouco. "Um salário de 2 mil reais para o maestro não prejudicará a Prefeitura, pelo contrário, beneficiará a comunidade porque formará novos músicos, tem alunos de várias escolas da cidade nas aulas de música. O maestro está à disposição de alunos de outras bandas também e ela atende grandemente a juventude gabrielense através da música. Esperamos que a Prefeitura reveja esta situação", finaliza.

O que diz a Prefeitura?
Entramos em contato com o Chefe de Gabinete, Rafael Gonçalves, que nos confirmou as afirmações de Meneghello e que o pedido não foi atendido por causa da contenção de gastos e a crise financeira que o município passa. "O atendemos e relatamos que não há como atender o pedido dele, não temos como contratar o CC (cargo de confiança) para maestro da Banda do XV no momento", disse. Ele reforça que a crise financeira é responsável pela dificuldade e que foi sincero com o professor, de que não há a vaga no momento por falta de recursos. "Temos que dizer não ou sim, no momento não é possível", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/05/2017 21h16 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: