Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 maio 2017

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

A violência sem solução preocupa
Em dois meses, dois mortos com arma de fogo em São Gabriel

Com tanta tecnologia a disposição à sociedade tem uma das preocupações mais presentes, a violência. Quando me refiro à tecnologia, estou falando diretamente de sistemas de monitoramento, porque é uma das formas de flagrar o crime. O problema todo, e que não é uma preocupação somente da população, mas dos próprios setores da segurança são as questões voltadas as penas e sua formatação. A maioria dos criminosos no Brasil está praticando seus atos ilícitos em cima da impunidade, a polícia prende, mas em seguida os criminosos estão soltos novamente praticando inúmeras vezes os mesmos crimes, até acabar em morte. Isso precisa de uma mudança urgente, do contrário entraremos em colapso e o crime vai vencer.



A sociedade vive assustada, apavorada, fechada em si mesma com medo, porque o criminoso já não teme a polícia quando a Lei é amena. Aí fica complicado, no que acreditar, que esperança ter?

Outro problema grave são os sistemas prisionais, mesmo com excelentes profissionais da segurança, preparados e treinados me pergunto, como de dentro da cadeia os presidiários comandam o crime lá fora?  Isso é o cáos, pois o crime acaba institucionalizado e ai volta um problema maior, o crime não tem fronteiras, nem o presídio serve mais como pena. Reflitam comigo, visita intima, salário para o apenado que sem trabalhar tem o que precisa e ainda uma escola de como praticar se aprimorar no crime. Isso precisa ser repensado urgente, nossos representantes e que fazem as leis com a palavra.

Vamos ver a questão de fato, em São Gabriel nos últimos dois meses considerando nosso contexto é preocupante, foram duas pessoas assassinadas com arma de fogo, um jovem e um homem adulto. Em termos de violência nem se fala todos os finais de semana são dezenas de jovens cortados com arma branca, ou com ferimentos graves fruto da violência sem fim. Os governos investem pouco em segurança e isso precisa ser revisto. São muitas coias para mudar, mas a sociedade precisa de uma luz, algo precisa começar a acontecer, do contrário ficaremos, nós que pagamos através de impostos, nosso políticos, gestores, homens que fazem as leis, que estão a nosso serviço, reféns do crime. Hora de repensar tudo isso, da corrupção, impunidade, falta de política de emprego, investimentos. O Brasil precisa mudar agora.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.