Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Moradores pedem providências nos pontilhões do São Bento

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

O Poder da Clareza - 17 de outubro em São Gabriel

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida - lembrança do Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Curso para o Concurso de Vila Nova do Sul é no Aurora Concursos

Moradores pedem providências nos pontilhões do São Bento

Moradores acionaram a reportagem para verificar situação de pontilhão no São Bento, na Rua Hermes da Fonseca e local está deteriorado
Prefeitura informou que está licitando a construção de nova ponte de concreto no local

Na tarde desta quinta-feira (4), a reportagem do Caderno7 foi acionada por moradores do Bairro São Bento que relataram a situação de um pontilhão existente na Rua Marechal Hermes da Fonseca, que está cedendo em parte dele devido à sua precariedade. Fomos até o local e conferimos que a ponte está bastante deteriorada e fechada com montes de terra.

Segundo o relato dos moradores via Facebook, a ponte está há cerca de 20 dias nesta situação e foi feito um bloqueio com terra, mas que segundo a moradora Lisa Machado, é insuficiente e pode ser perigoso, visto que crianças e adultos trafegam por ali. Ao verificar pessoalmente a ponte no local, a reportagem viu que ela já não tem mais condições e inclusive, cavaletes de sinalização foram parar na água.

Prefeitura informou, através da Secretaria de Obras, que fará ponte nova no local, para sanar o problema e que isso deverá levar até 45 dias devido a necessidade de licitação para escolher a construtora
O que diz a Secretaria de Obras?
A reportagem fez contato com o Secretário de Obras, Marcos Vieira (foto), agora à noite. Marcos informou que a Prefeitura estará fazendo uma licitação para a construção de uma nova ponte no local e também para substituir outros pontilhões nas proximidadades e que o processo levará cerca de 30 a 45 dias.

"Aquela ponte já não oferece mais condições de reparo, ou seja, não adianta recuperá-la e dali a um tempo, ela cair de novo. O que a Prefeitura irá fazer vai ser uma licitação para construir uma ponte de concreto em forma de galeria, resolvendo assim o problema, não só ali mas nas outras que existem nas proximidades", afirmou. Ele disse que há planos da rua ser calçada, por isso será construída uma ponte nova, totalmente de concreto. Ele finaliza dizendo para que os moradores aguardem pacientemente e que deverá resolver a questão de sinalização no local.

Confira vídeo com a reportagem, disponível no nosso canal youtube.com/caderno7propagandadigital e em facebook.com/caderno7:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2017 20h26 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: