29 maio 2017

Encontro da Família Dotto em Vale Vêneto atraiu mais de 1.000 participantes

Encontro da Família Dotto em Vale Vêneto reuniu mais de 1000 pessoas durante o final de semana (foto Plínio Dotto/Especial)
Com um almoço que contou com a presença de 800 participantes, foi encerrado nesse último domingo, 28 de maio, o 1º Encontro da Família Dotto no Brasil, realizado no distrito de Vale Vêneto, município de São João do Polêsine-RS. Os descendentes dos imigrantes da Família Dotto, que estão hoje espalhados por todo o Brasil, lotaram os hotéis e pousadas da região a partir da última sexta-feira. No sábado de manhã, foi realizado um evento diante de um monumento que registra a chegada de Giuseppe Dotto no ano de 1878 com seus filhos Davide, Antonio, Felice, Domenico e Luigi.



Ainda no sábado, o almoço no Clube Caravel teve 450 participantes e o jantar no Salão Paroquial reuniu 340 descendentes e amigos da Família Dotto. No domingo, a missa solene na Igreja de Corpus Christi lotada teve como ministrantes os padres Ruben Dotto e Danilo Dotto. No almoço, que deu prosseguimento e encerramento ao encontro no Salão Paroquial, foram homenageados os organizadores do evento, sendo servido após um cardápio tradicional da cozinha italiana: sopa de agnolini, risoto, bife à milanesa, galeto, pão e saladas.

Ao todo, nos dois dias, circularam no distrito turístico mais de 1.200 pessoas em função do evento. De São Gabriel, estavam presentes em torno de 30 integrantes das Famílias Dotto que residem no município, alguns desde a década de 1940. As famílias aqui residentes descendem de dois dos filhos de Giuseppe Dotto: Domenico e Luigi.

Reportagem: Plínio Dotto/Especial 
Data: 29/05/2017 07h47 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.