Vem aí o Black Friday da Grazziotin

Vem para o 2º Trilhão de São Gabriel - 24 e 25 de novembro

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Encontro binacional em São Gabriel termina com assinatura de protocolo de intenções

Evento foi encerrado nesta quarta-feira, onde entidades e Câmaras assinaram carta de intenções para integração fronteiriça
A Câmara de Vereadores de São Gabriel encerrou nesta quarta-feira (31), o Encontro das Comissões das Câmaras de Vereadores pela integração fronteiriça e do Mercosul, que foi realizado durante a terça e quarta no Plenário do Legislativo. Ficou assinado um protocolo de intenções entre a Câmara local e o Centro de Formação para a Integração Regional (CEFIR), para o desenvolvimento de ações de integração e desenvolvimento dos municípios da fronteira Brasil-Uruguai.



Programação trouxe vários temas de ações para integração binacional entre municípios em busca de projetos de desenvolvimento entre Brasil e Uruguai

Evento teve a presença do Intendente de Cerro Largo, Sérgio Botana (e), que destacou a importância da integração binacional
O encontro teve várias palestras, que falaram da boa governança nos municípios do Mercosul, assim como da formação da Comissão Binacional de Legisladores da Fronteira, entre Brasil e Uruguai, onde foi assinado um protocolo de intenções entre a Câmara e o CEFIR. Várias autoridades se fizeram presentes ao evento realizado nestes dois dias.

Uma destas autoridades foi o Intendente Municipal de Cerro Largo, capital do Departamento de Melo, na República do Uruguai, o economista Sérgio Botana Arancet, que foi recebido na tarde de terça-feira, 30 de maio, pelo prefeito Rossano Gonçalves em seu gabinete. O Chefe de Gabinete, Rafael Gonçalves, também participou.

Acompanhado por sua assessoria executiva e secretários de governo, o Intendente (cargo equivalente ao de Prefeito) de Melo convidou o Chefe do Executivo gabrielense para uma rodada de encontros transnacionais de prefeitos e líderes municipais em Jaguarão, no Brasil, e Cerro Largo, no Uruguai, no mês de julho.  Os dois líderes conversaram também sobre as dificuldades vividas pelos dois municípios, administrativamente semelhantes.

O evento foi encerrado na manhã desta quarta-feira, com os últimos debates e propostas aprovadas para a integração fronteiriça. Participaram do encontro, vereadores, autoridades da Metade Sul e do Uruguai, a Prefeitura de São Gabriel, Unipampa, Urcamp e Instituto Federal Farroupilha, entre outros.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/05/2017 22h26 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: