Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

04 maio 2017

Câmara irá ouvir proprietários de postos sobre motivos de preços altos de combustíveis

Reunião realizada hoje pela manhã decidiu pela convocação dos proprietários de postos de combustíveis para esclarecimentos, o que ocorrerá na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 10 horas na Presidência da Câmara
Na manhã desta quinta-feira (4), a Comissão Especial da Câmara de Vereadores de São Gabriel para investigação dos preços dos combustíveis se reuniu com segmentos da sociedade civil. Na ocasião, ficou decidido que os donos dos postos de combustível serão chamados para esclarecer o por quê o preço é alto no município, na próxima semana.



A Comissão, presidida pelo vereador Paulo Sérgio Barros (Nenê, PDT), relatou a atual situação dos combustíveis em São Gabriel, onde enquanto em outros municípios o preço médio é de 3,75 reais o litro da gasolina, até sofrendo reduções anteriores, no município o preço chega a 4,20 o litro.

Ideia era de fazer Audiência Pública, mas Evaristo (e) sugeriu que donos de postos sejam ouvidos antes disso, o que foi acatado pelos presentes

Reunião contou com a presença de vários segmentos da sociedade civil
"As alegações de que o preço é mais caro pelos fatores apresentados na reportagem não podem proceder; falaram do frete, mas como que Uruguaiana, que é mais distante, tem combustível mais barato que aqui? Pelos serviços, se é a oferta da lavagem, seria venda casada, o que é proibido de acordo com o Código do Consumidor. É preciso que esse abuso acabe", disse o vereador Rossano Farias (PSB).

Foi sugerida a realização de uma Audiência Pública na Câmara. O vereador Evaristo de Oliveira, do PPS, propôs que os donos dos postos sejam ouvidos antes de realizar esta Audiência para saber os motivos dos preços serem tão acima da média do Estado. Isso ocorrerá na próxima quinta-feira, 11 de maio, a partir das 10 horas da manhã, no Gabinete da Presidência.

A partir disso, será marcada uma data futura para a Audiência, onde deverá ser convidada a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa. Será a oportunidade de se saber o porque os preços estão altos, visto que até agora, os proprietários de postos não se manifestaram publicamente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2017 13h26
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.