Vem aí o Black Friday da Grazziotin

Vem para o 2º Trilhão de São Gabriel - 24 e 25 de novembro

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Câmara apresenta Comissão Especial pra Políticas de Integração do Mercosul

Comissão que tratará de políticas de integração com o Mercosul foi apresentada hoje na Câmara de Vereadores. Um evento de debates será realizado na próxima semana no plenário da Câmara, em 30 e 31 de maio
Na manhã desta terça-feira (23), a Câmara de Vereadores apresentou oficialmente a Comissão Especial para Assuntos de Políticas para Integração Fronteiriça e do Mercosul, ideia surgida a partir de evento realizado pelo Centro de Formação para Integração Regional (CEFIR) e o Observatório de Fronteras Brasil-Uruguai, em março. Um evento está marcado para a próxima semana no plenário da Câmara, reunindo Legislativos, Universidades e demais entidades para debater o assunto.



Presidida pelo vereador Vagner Aloy Rodrigues (Maninho, PSDB) e composta pelos vereadores Evaristo de Oliveira Guedes (PPS, Secretário), Renato Silveira (Solidariedade, Relator), Adão Santana (PTB), Márllon Maciel (PP) e Felipe Abib (PT), a comissão tratará de buscar a organização de ações de integração ente os municípios de fronteira, pelo progresso da economia e desenvolvimento da região.

Maninho destacou que a comissão terá por objetivo buscar ações de integração fronteiriça, trazendo assim mais desenvolvimento e geração de renda para os municípios da região, principalmente São Gabriel
"O objetivo é integrar os municípios da região e promover ações governamentais na fronteira dos países que fazem parte do Mercosul, como Brasil, Uruguai e Argentina, trazendo desenvolvimento, troca de informações e ampliando a geração de emprego e renda", frisou Maninho.

Um evento, chamado de "A agenda local transfronteiriça dos municípios e a formação integrada regional - Atuando juntos, somando consensos", acontecerá na Câmara de Vereadores nos dias 30 e 31 de maio, com a participação de vários parlamentos da região, do Uruguai, UVERGS e das universidades Unipampa, Urcamp e o Instituto Federal Farroupilha, além do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa), SEBRAE e o próprio CEFIR.

A Comissão pediu a parceria da imprensa, onde o Caderno7 já se colocou à disposição destas ações. Se cogita inclusive, de buscar a implantação de Vice-consulados de Uruguai e Argentina na região, inclusive em São Gabriel, que recebe passagem e pouso de turistas destes países no veraneio. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/05/2017 12h56 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: