Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Audiência Pública debate soluções para área da antiga FEPAGRO em São Gabriel

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

O Poder da Clareza - 17 de outubro em São Gabriel

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida - lembrança do Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Curso para o Concurso de Vila Nova do Sul é no Aurora Concursos

Audiência Pública debate soluções para área da antiga FEPAGRO em São Gabriel

Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores e proposta por Márllon Maciel (c) discutiu o futuro do Centro de Pesquisas das Forrageiras no último dia 26 de abril
Na semana passada, uma Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de São Gabriel, em proposição do vereador Márllon Mendes Maciel (PP), buscou uma solução para o Centro de Pesquisa Anacreonte Ávila de Araújo, conhecido como Forrageiras, que era da extinta Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO) e que é pleiteado por entidades como a Prefeitura, Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Instituto Federal Farroupilha (IFF). A garantia dada pelo Coordenador da Secretaria Estadual da Agricultura, Alisson Sampaio, é de que as pesquisas continuarão no local e o Centro seguirá em funcionamento. A audiência ocorreu no último dia 26 de abril, quarta-feira.


Grande público se fez presente ao evento, mostrando o interesse da comunidade pelo tema

Prefeitura, Unipampa e Instituto Federal Farroupilha são os principais interessados na área
Márllon destacou que a audiência era para estabelecer o debate sobre o futuro do Centro, que tem várias pesquisas em pleno funcionamento. "Mesmo com a extinção da FEPAGRO, o setor de pesquisas se tornou um departamento da Secretaria da Agricultura, que se mantém em atividade. Nossa intenção como parlamentar e legislador foi abrir este debate para a continuidade das pesquisas, bem como oficializar o interesse do Poder Público e entidades para a área", frisou.

Tanto a Prefeitura quanto Unipampa, que mantém pesquisas e investimentos financiados pelo Governo Federal como o Instituto Federal Farroupilha assim como Associações de Pequenos Produtores  manifestaram interesse pelo Centro de Pesquisas. Os Secretários Sildo Cabreira (Educação) e Carlos Cléber Leal (Agricultura) saudaram Márllon por ter aberto o debate para o futuro da estrutura que existe nas Forrageiras, Bairro Bom Fim. 

Por parte do Governo Estadual, há interesse desta continuidade, o que seguirá sendo debatido nas próximas semanas e meses. Um grande público compareceu a Audiência, mostrando a importância do tema.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2017 13h50 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: