Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

06 abril 2017

Tudo pelo Social: Importantes avanços na Secretaria de Desenvolvimento Social

A Secretaria vem tendo um grande progresso com Karen Lannes à frente do comando (fotos João Pedro Lemos)
Secretaria dinâmica: várias ações realizadas e muitos projetos para realizar

Uma série de inovações está sendo realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social que tem a frente como titular a vice-prefeita Karen Lannes. Além do crescente número de doações, só nessa semana foi recebida à doação de mais de 100 peças de calçados, a secretária determinou a renovação total do brechó de doações. “Agora estamos atendendo de forma organizada, roupas limpas, separadas por número, com o tipo e tamanho que as pessoas necessitam, facilitando o acesso e a doação”, enfatizou.




Outro aspecto importante é a ampliação das oficinas, tanto no CAAS da Zona Oeste no Bairro Trindade quanto no CRAS Menino Jesus, as possibilidades de integração e aprendizado aumentaram, agora o CAAS vai dispor de oficina esportiva com aprendizado de tênis e o CRAS já dispõe de oficina de designe de sobrancelha, em breve também com depilação.

“E queremos ampliar a possibilidade de aprendizado e integração com a comunidade. É bom ressaltar que as novas oficinas estão sendo feitas em parceria. Temos ainda oficina de artesanato, violão, com grande número de participantes,” ressaltou Lannes.

Projeto “Fralda Social” será implantado
Aproveitando algumas máquinas de fabricar fraldas na Secretaria, Karen Lannes determinou seu imediato uso, principalmente porque um importante atendimento social pode advir desse uso. Um grande número de pessoas procura a secretaria em busca de fraldas, razão em que nos próximos dias, essas passarão a ser fabricadas na própria Secretaria de Desenvolvimento Social e de acordo com o cadastro das assistentes sociais, quem realmente necessitar passará a recebê-las, além do fornecimento para a Casa de Acolhimento das crianças. “É mais um avanço que a atual gestão do município propõe ao atendimento social”, destaca a vice-prefeita.

Eleição e Posse do Conselho Tutelar
Uma das grandes inovações dessa gestão foi à realização da eleição direta do Conselho Tutelar no dia 19 de março. Para isso toda a equipe da secretaria esteve envolvida juntamente com o COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Votaram 2.886 pessoas na eleição que delegou 5 nomes de gabrielenses para exercer a função. Da mesma forma a secretaria e o COMDICA organizaram e participaram da cerimônia de posse dos conselheiros realizada na Câmara Municipal de Vereadores dia 24 de março.

“Nosso compromisso é desenvolver um atendimento amplo à nossa comunidade, especialmente a situações vulneráveis, nesse aspecto o conselho tem um papel primordial, razão pela qual temos trabalhado em conjunto buscando os melhores resultados” garantiu Lannes.

Novas Casas de Acolhimento
O prefeito Rossano Gonçalves, por solicitação da secretária Karen Lannes efetivou a locação de um novo lugar para a Casa de Acolhimento 01. A casa com uma estrutura completa e de altíssima qualidade com sala de multimídia e mais ampla já está recebendo as crianças, enquanto os adolescentes da Casa 2 estarão se mudando para a Casa 1, que terá a estrutura reformada para recebê-los nas melhores condições possíveis, ficando a antiga Casa 1, depois de reforma para ser transformada em Casa de Acolhimento, para situações de vulnerabilidade. “Humanização, essa é a palavra que nos comprometemos eu e o Prefeito Rossano Gonçalves, e essa é com certeza as metas que estamos cumprindo. Ainda temos muito que fazer, aos poucos recuperando a economia do município, vamos a passos largos realizar importantes avanços”, garantiu a vice-prefeita Karen Lannes.

Urgências sempre atendidas 
A secretária juntamente com sua equipe está sempre atenta a questões emergenciais, casas invadidas por água nas enxurradas, sinistros como o último incêndio ocorrido no Bairro Santa Isabel mobilizam o Desenvolvimento Social. Conforme Karen Lannes quando a solução não é encontrada, encaminha-se de imediato a busca para a solução que às vezes está na área de outra pasta.

“Às vezes as pessoas perdem móveis, colchões, materiais essenciais à subsistência e nós estamos lá a postos. Junto com a comunidade buscamos a solidariedade, seja através de campanhas ou com a própria secretaria, o que não podemos é deixar nossa comunidade desatendida”, afirma a secretária.

Campanha do Agasalho e novos projetos
A Campanha do Agasalho já começou, conforme Lannes é preciso começar cedo para que as arrecadações atendam as finalidades na hora certa, “quando chegar o frio a secretaria estará com tudo certo e organizado para entregar. São inúmeras as doações que estão chegando, a comunidade gabrielense realmente tem o espírito solidário e muito contribui para campanha e nós faremos a nossa parte”, diz a secretária.


Para finalizar, Karen afirma que está realizando estudos para implantação de dois programas, “Pelotão Esperança” e “Moleque Cidadão”, ambos que trazem importante auxílio à juventude. “São dois programas importantes para ocupar o tempo dos jovens com atividades saudáveis e disciplinares, com benefícios importantes à nossa sociedade. Vamos avançar, esse é o compromisso”, finaliza a secretária.

Reportagem: João Pedro Lemos/Especial
Data: 06/04/2017 15h13 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.