05 abril 2017

São Gabriel sediou debate sobre o futuro do Estado no RS 2030 da FAMURS

Encontro debateu o futuro do Estado e dos Municípios nos próximos treze anos, na ACI de São Gabriel
Um dia após seu aniversário, São Gabriel recebeu a etapa regional do Projeto RS 2030, organizado pela Federação de Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), na tarde desta quarta-feira (5). Prefeitos de mais de 15 cidades da região se reuniram na Associação Comercial e Industrial, para debater o futuro do Estado e dos Municípios nos próximos 13 anos.




Ex-prefeitos de Porto Alegre, José Fortunati, e de Canoas, Jairo Jorge, participaram do evento
Entre os assuntos debatidos, saúde, segurança e educação, além de várias questões que entravam o desenvolvimento da Metade Sul foram abordadas no encontro. O Prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com o Presidente da FAMURS, Luciano Pinto, recebeu aos presentes e salientou que os municípios precisam cobrar dos políticos e governantes que cumpram suas obrigações que cada vez mais sobram para as Prefeituras.


Bom número de Prefeitos e autoridades da cidade e região marcaram presença e levaram suas reivindicações
Entre as questões, foram destacadas a necessidade de asfaltamento das principais estradas da região, repasses em saúde, educação e segurança pública. A maior cobrança dos municípios foi a questão do "Pacto Federativo", cuja discussão se arrasta há anos e que dividiria democraticamente os recursos da União para os municípios.

Rossano ainda alertou para que os Prefeitos fiquem atentos à mudanças que podem ocorrer no sistema político atual e que podem prejudicar os municípios. O encontro teve a presença do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e do ex-prefeito de Canoas e atual coordenador do projeto, Jairo Jorge, além de Prefeitos de várias cidades da região.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/04/2017 21h21 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.