Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

17 abril 2017

Santa Casa de Caridade comemorou 162 anos neste feriado

Santa Casa de Caridade comemorou seus 162 anos no sábado
No último sábado, 15 de abril, a Santa Casa de Caridade comemorou seus 162 anos de fundação, durante o feriado de Páscoa. O principal presente da instituição neste ano foi a criação recente de uma Casa de Apoio para pacientes de fora do município, que levará o nome de Marina Ramos. A decisão foi aprovada em reunião na noite de 11 de abril e em até 60 dias, o novo serviço estará em atividade.



A Casa se soma a uma proposta apresentada pelo vereador Éder Barboza (PT) ao Provedor Marcos Góes, e estará funcionando na Rua Barão do Cambay, próximo à Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha. A casa estará sob responsabilidade da assistência social da Santa Casa, mas clubes de serviço já manifestaram interesse de colaborar.

Na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, o programa "Bom Dia Cidade" da Rádio São Gabriel teve apresentação diretamente da Santa Casa, com entrevistas de médicos, profissionais e da Provedoria da instituição, salientando as ações e investimentos realizados.

Uma Santa Casa de histórias
Essa história começou em 15 de abril de 1855, quando a instituição surgiu por meio do encontro de ideais para que a comunidade tivesse um atendimento humanitário de saúde. Assim, Jonathas Abbott, Julião Antônio Garcia, Francisco Dias Ramos, Antônio Arranca Pedras e outros, se reuniram para criar a Santa Casa. Neste dia, foi lançada a pedra fundamental do prédio que viria a ser o hospital, em terreno de Francisco Rodrigues Dias Ramos. Seu primeiro Provedor foi Julião Antônio Garcia e assm, começava a história da "Santa Casa Feita de Amor", como denominou o historiador Osório Santana Figueiredo.

Seu maior passo foi dado em 2008, quando o novo Centro Clínico foi inaugurado, constituindo um novo PA 24 Horas, amplo e moderno. O Hospital é o quarto mais antigo do Estado. A Santa Casa tem como Provedor na atualidade, o advogado Marcos Góes, além de extensa equipe de colaboradores, entre o administrativo, médicos, enfermeiros, técnicos que apesar das dificuldades na saúde atual, fazem com que a instituição se sobressaia neste panorama. Parabéns!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/04/2017 12h32 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.