Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

24 abril 2017

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Desvios, corrupção, roubo. O que vai acontecer?
Hoje em minha coluna vou ser bem filosófico, não vou propor soluções ou respostas, mas vou deixar vários questionamentos. Por muito tempo trouxe comigo da vida universitária uma ideia de que o pensamento revolucionário no sentido de “diferente do estado atual” seria a solução, por isso na época por muito tempo militei na esquerda. As razões que me levaram a essa opção eram bem claras, uma sociedade mais justa a partir de uma política mais correta, assim sonhei por algum tempo até simplesmente acabar desiludido depois de ver na verdade que, quem dizia defender esse tipo de princípio, simplesmente nada fez para mudar e pior, praticou uma vergonhosa roubalheira a partir do recurso gerado pelo próprio trabalhador, o imposto, o dinheiro público. Foram gigantescos desvios e práticas ilícitas para se manter no Poder. E de quem? De quem dizia defender o ingênuo pensamento que continuo mantendo até hoje, o direito de uma vida digna para todos.



As pessoas protestam contra a corrupção, mas esquecem de mudar suas próprias atitudes
Até ai não me sinto sozinho, porque um grande número de pessoas como eu se sente enganada, de certa forma decepcionada com os ditos “nossos representantes” que não nos representam. Para mim a Lava jato, a Odebrecht assinalam o fim de uma era, mas ai me pergunto, que era? Isso é só para mim?

Como disse não vou responder, mas gostaria que as pessoas se dedicassem a pensar no que vai acontecer com o futuro político de nosso país, porque isso atinge diretamente a todos, cada um. Um país onde R$ 7 milhões vão parar numa baia de cavalo, quando não se tem segurança, quando a miséria continua imperar, desemprego atingindo 13 milhões de brasileiros, alto índice de drogas por falta de política social,  de emprego e ações políticas determinadas, certamente não poderá ficar assim.

O que vai acontecer com esses políticos que desviaram milhões de reais do dinheiro público, da educação, da saúde, da segurança, da dignidade dos brasileiros?  O que nós cidadãos faremos em relação a isso? E quem de fato diz nos defender o que fará? O que vai acontecer com nosso país? Não seria a hora de uma grande movimentação popular para expressar nosso descontentamento? Afinal tudo isso no que vai dar? E a tua responsabilidade em relação a tudo isso, é ser conivente ou buscar uma solução?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.