Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

15 março 2017

São Gabriel Saneamento adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Concessionária divulga canais de comunicação para denúncias

Após conquistar a certificação ISO 9001:2015 e atingir cerca de 90% de satisfação dos clientes em 2016, a São Gabriel Saneamento já tem outra grande meta a atingir em 2017: a busca pelo Selo Pró-Ética. O Selo é fornecido às empresas devidamente avaliadas e aprovadas em critérios como ética, integridade e transparência, nas exigências da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013). A iniciativa da Controladoria Geral da União e do Instituto Ethos auxilia a sociedade a identificar quais empresas são confiáveis e merecem credibilidade.



Para participar as empresas precisam ter um código de conduta estruturado; estabelecer políticas anticorrupção onde fique claro, por exemplo, que nenhum funcionário deve receber presentes de fornecedores ou clientes; manter políticas de treinamento sobre ética e transparência para seus colaboradores, fornecedores e públicos de interesse e registrar os programas sociais que apoia ou promove. Somente empresas que já aderiram ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, podem buscar o Selo Pró-Ética. Além disso, as pretendentes ao Selo devem preencher um questionário com dezenas de questões as quais devem ser evidenciadas e atingir uma nota mínima após a avaliação, que é realizada por um Comitê Gestor, presidido, alternadamente, pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União - CGU e pelo Instituto Ethos, e composto por mais oito instituições dos setores público e privado reconhecidas no meio empresarial.

Visando o Selo, a São Gabriel Saneamento, que já trabalha com políticas de integridade bem definidas e aderiu ao Pacto, divulga abertamente os canais de denúncias para o combate e prevenção de atitudes que contrariem a integridade em seu ambiente corporativo. São eles: Telefone - 0800 721 0742, site - codigodecondutasolvi.com, e-mail - comissao.conduta@solvi.com e carta endereçada a Solví – Comissão de Conduta: Caixa Postal nº 31.256 – São Paulo – SP, através dos quais a própria população pode denunciar condutas antiéticas visando à prevenção e combate a corrupção. No site do Grupo Solví, também pode-se encontrar o Código de Conduta e a Política Anticorrupção.

De acordo com o Gerente da São Gabriel Saneamento, Luiz Antônio Bertazzo, a empresa só formalizará as políticas já empregadas diariamente na organização: “Já trabalhamos visando sempre a ética, a honestidade e dentro da legalidade. Abrimos para a população nossos canais de denúncias, pois queremos garantir a transparência e esses comportamentos corretos por parte de todos os nossos colaboradores. Com cada vez mais escândalos de corrupção pelo Brasil, é justo que a população saiba quais são as empresas que merecem credibilidade e a conquista deste Selo é uma garantia”, afirma.


Caso conquiste o Selo em 2017, a São Gabriel Saneamento será a única empresa de São Gabriel a integrar o Pacto pela Integridade e Anticorrupção e estará em um seleto grupo de empresas, como a 3M do Brasil, Banco do Brasil, Siemens e Microsoft que se destacam por suas políticas de integridade e conquistaram o Selo em 2016.

Reportagem: Luciana Dall'Onder/Assessoria Comunicação SGS
Data: 15/03/2017 18h42
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.