Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

São Gabriel Saneamento adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Concessionária divulga canais de comunicação para denúncias

Após conquistar a certificação ISO 9001:2015 e atingir cerca de 90% de satisfação dos clientes em 2016, a São Gabriel Saneamento já tem outra grande meta a atingir em 2017: a busca pelo Selo Pró-Ética. O Selo é fornecido às empresas devidamente avaliadas e aprovadas em critérios como ética, integridade e transparência, nas exigências da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013). A iniciativa da Controladoria Geral da União e do Instituto Ethos auxilia a sociedade a identificar quais empresas são confiáveis e merecem credibilidade.



Para participar as empresas precisam ter um código de conduta estruturado; estabelecer políticas anticorrupção onde fique claro, por exemplo, que nenhum funcionário deve receber presentes de fornecedores ou clientes; manter políticas de treinamento sobre ética e transparência para seus colaboradores, fornecedores e públicos de interesse e registrar os programas sociais que apoia ou promove. Somente empresas que já aderiram ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, podem buscar o Selo Pró-Ética. Além disso, as pretendentes ao Selo devem preencher um questionário com dezenas de questões as quais devem ser evidenciadas e atingir uma nota mínima após a avaliação, que é realizada por um Comitê Gestor, presidido, alternadamente, pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União - CGU e pelo Instituto Ethos, e composto por mais oito instituições dos setores público e privado reconhecidas no meio empresarial.

Visando o Selo, a São Gabriel Saneamento, que já trabalha com políticas de integridade bem definidas e aderiu ao Pacto, divulga abertamente os canais de denúncias para o combate e prevenção de atitudes que contrariem a integridade em seu ambiente corporativo. São eles: Telefone - 0800 721 0742, site - codigodecondutasolvi.com, e-mail - comissao.conduta@solvi.com e carta endereçada a Solví – Comissão de Conduta: Caixa Postal nº 31.256 – São Paulo – SP, através dos quais a própria população pode denunciar condutas antiéticas visando à prevenção e combate a corrupção. No site do Grupo Solví, também pode-se encontrar o Código de Conduta e a Política Anticorrupção.

De acordo com o Gerente da São Gabriel Saneamento, Luiz Antônio Bertazzo, a empresa só formalizará as políticas já empregadas diariamente na organização: “Já trabalhamos visando sempre a ética, a honestidade e dentro da legalidade. Abrimos para a população nossos canais de denúncias, pois queremos garantir a transparência e esses comportamentos corretos por parte de todos os nossos colaboradores. Com cada vez mais escândalos de corrupção pelo Brasil, é justo que a população saiba quais são as empresas que merecem credibilidade e a conquista deste Selo é uma garantia”, afirma.


Caso conquiste o Selo em 2017, a São Gabriel Saneamento será a única empresa de São Gabriel a integrar o Pacto pela Integridade e Anticorrupção e estará em um seleto grupo de empresas, como a 3M do Brasil, Banco do Brasil, Siemens e Microsoft que se destacam por suas políticas de integridade e conquistaram o Selo em 2016.

Reportagem: Luciana Dall'Onder/Assessoria Comunicação SGS
Data: 15/03/2017 18h42
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: