Roque Hermes expôs situação do clube em coletiva no final da tarde desta segunda-feira, no Estádio Municipal |
"Isso pode acontecer antes do final da competição se o empresariado não se conscientizar e nos apoiar. É uma situação calamitosa, triste, mas a verdade tem que ser dita", falou Roque Hermes. Se vier a acontecer o fechamento das atividades durante o campeonato, o time é rebaixado pela Federação Gaúcha de Futebol e fica afastado das competições por dois anos. "Se a gente chega a ser rebaixado, vamos levar dez anos para subir novamente", alertou.
Hermes ainda questionou que "como uma cidade como São Gabriel, que tem um grande orçamento, um PIB que se destaca no agronegócio, tem muitas empresas e elas não apoiam o clube, não nos patrocinam?", dizendo ainda que os recursos andam muito escassos. Sobre um aporte de 50 mil que o Legislativo teria se proposto a repassar, ele disse que está em negociação.
Sobre mudanças no elenco, o Presidente disse que até cinco jogadores deverão ser dispensados porque não corresponderam, além do preparador físico, Roger Burguetz, que deverá ser substituído. Mas ele confirmou que o técnico Círio Quadros continua e que um reforço será a volta de Carlão, que estava em Minas Gerais, jogou duas temporadas pelo clube e se apresentará nesta semana.
"Deixamos claro a situação do time. Querem futebol, mas não apoiam, tá na hora do empresariado nos ajudar para manter o futebol profissional na terra, pelo amor de Deus", finalizou Roque. O próximo compromisso do time será no domingo, 2 de abril, contra o Aimoré, em São Leopoldo.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 27/03/2017 23h00
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com