Projeto que proíbe soltura, manuseio e venda de fogos de artifício em São Gabriel aguarda decisão do Prefeito (foto ilustrativa) |
O Projeto ainda está em análise da Procuradoria, sendo que um parecer deverá sair até o final de semana, conforme nos afirmou há pouco o Secretário de Administração, Valdemir Jobim (Tita). "É uma questão que ainda está sendo analisada por que todas as leis federais e estaduais referentes ao tema estão sendo consultadas e o Prefeito aguarda este parecer para tomar uma decisão", afirmou.
Há três caminhos para o projeto: a sanção ou o veto do projeto de lei (onde retornaria para a Câmara para manutenção ou derrubada do veto), ou o Prefeito pode silenciar a respeito e o projeto retorna para a Casa Legislativa para uma decisão do Presidente Claudiomiro Borges (PR) ou do Vice Renato Silveira (SD), visto que os prazos estão estourados. Se não houver uma definição, a vereadora informa que convocará a comunidade e autoridades para audiência pública a respeito. "O assunto requer atenção especial, vamos ouvir a todos, dialogar, debater e encontrarmos uma solução, a questão é séria", afirmou a vereadora em sua página oficial no Face.
O Projeto foi aprovado pela Câmara e prevê a proibição da soltura, comércio e manuseio dos foguetes em São Gabriel, sob justificativa de preservar a saúde animal. A iniciativa divide opiniões, entre os que apoiam o projeto e os que acham uma "medida desnecessária". Aguardamos o desenrolar dos fatos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 22/03/2017 15h12
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com