Primeira reunião da ACI, que teve parceria da CDL, teve prestação de contas dos primeiros meses de mandato de Rossano Gonçalves na Prefeitura de São Gabriel, na noite de quarta-feira |
Parte do público que compareceu em grande número ao encontro, que teve jantar logo após |
Rossano apresentou as dívidas, que foram herdadas de governos anteriores e estão sendo pagas. Ele ainda destacou que já foram pagos 12 milhões, entre folhas atrasadas, 13º não pago e por parcelar, indenizações, débitos com Santa Casa, combustíveis, terceirizadas e laboratórios. A arrecadação estimada para 2017 é de R$ 130 milhões, mas que questões como a folha e o passivo previdenciário preocupam.
Sobre as realizações, muita coisa foi feita na educação, infraestrutura urbana, estradas e outros programas. "Sabemos que ainda há o que melhorar, como as estradas e os bairros, que geram muitas reclamações. Mas digo uma coisa bem clara: o povo deve fiscalizar e cobrar o poder público, sim", afirmou. Ele ainda informou que a Santa Casa de Caridade terá um reajuste real do convênio depois de muito tempo, onde o valor passará de 292 para 392 mil reais, além da inclusão de especialidades e exames.
Cinco metas estão estabelecidas para este ano: a implantação do estacionamento rotativo, o programa "Mais Exames", a regulamentação do transporte público coletivo, Reforma Administrativa e os leilões de bens considerados inservíveis, além das medidas que já vem sendo adotadas para contenção de gastos, como cortes de cargos de confiança, diárias e outros.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 30/03/2017 23h58
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com