![]() |
Jornal circulou com edição especial na quinta-feira, 23 de março. Data de aniversário é nesta sexta |
O órgão de imprensa que já faz parte da história gabrielense foi fundado em 24 de março de 1931, pelo conhecido jornalista, advogado e engenheiro-agrônomo José Sampaio Marques Luz, natural de Alagoas, e que ao chegar a São Gabriel apaixonou-se pela cidade, da qual foi inclusive Prefeito. Durante as oito décadas de vida, o jornal teve vários diretores e proprietários, entre eles alguns ilustres da cidade, como o ex-prefeito e ex-deputado estadual Erasmo Chiapetta. O jornal noticiou vários fatos, como a II Guerra Mundial, a morte do Presidente Castelo Branco, as eleições de prefeitos em São Gabriel e as maiores polêmicas que entraram para a história.
Em 20 de julho de 1998 o jornal passou ao comando de Carlos Vieira Gonçalves, o atual diretor e que também já ocupou cargos importantes na sociedade local, como Provedor da Santa Casa de Caridade e Presidente do Clube Caixeiral. Hoje O Imparcial circula trisemanalmente, todas as terças e quintas-feiras e também aos sábados.
O periódico, em uma cidade que não tinha faculdade de jornalismo - o que hoje é realidade com a Uninter -, foi escola para muitos dos profissionais que por lá passaram e estão no mercado até hoje, em sua maioria. Um dos órgãos de imprensa mais novo saúda o veterano da imprensa gabrielense. Parabéns!
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/03/2017 16h36
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com