03 março 2017

9º RCB abre temporada de incorporação de novos recrutas

9º RCB iniciou incorporação de novos recrutas ao Exército Brasileiro nesta sexta-feira, 3 de março
Na manhã desta sexta-feira, 3 de março, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado abriu a temporada de incorporação dos novos recrutas do contingente de 2017. A solenidade aconteceu em dois momentos, com o ingresso dos conscritos pelo portão principal e logo após, a formatura com estes já fardados, no pátio interno do Regimento. Foram incorporados militares de São Gabriel e de outras cidades do Estado.



Portão foi aberto pelo conscrito mais novo, o soldado José Carlos Araújo de Araújo e sua avó

Jovens foram recebidos em forma, simbolizando o ingresso no Exército Brasileiro
A solenidade iniciou com a abertura dos portões do Regimento pelo conscrito mais novo, soldado José Carlos Araújo de Araújo e sua avó Odete, juntamente com o comandante da unidade, Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes. Após, os jovens entraram nas dependências da unidade militar e no segundo momento, retornaram devidamente fardados ao pátio interno.

Segundo momento da formatura, com os recrutas fardados

Espellet destacou que o período será de aprendizado e amadurecimento para os novos soldados
Neste intervalo, Espellet conversou com os pais dos novos militares no auditório sobre como será a instrução no período básico, que deverá levar em torno de três semanas. Na solenidade, eles tiveram a oportunidade de ter o contato com os familiares e receberam as boas-vindas do comandante, com a afirmação de que será um período de adaptação e aprendizado.

Após o desfile, uma confraternização foi realizada nos esquadrões. As próximas unidades a realizar suas incorporações dos novos recrutas serão a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, em 10 de março e o 6º Batalhão de Engenharia e Combate, no dia 12 do mesmo mês.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/03/2017 20h51 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.