Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

05 fevereiro 2017

Três anos sem Rivadávia Barbosa Corrêa

Neste domingo, 5 de fevereiro, são lembrados os três anos da ausência do mestre da comunicação gabrielense e fundador da Rádio RBC FM 87,9, Rivadávia Barbosa Corrêa, ou o Riva como era conhecido (foto ao lado). Ele faleceu em 5 de fevereiro de 2014, após batalha contra um câncer. Sua voz marcante e suas opiniões fortes ainda fazem falta na comunidade.



Sua maior obra nos últimos anos foi a fundação da emissora comunitária em 1999, dando oportunidade a vários talentos do radialismo. Também desenvolveu varias funções políticas e passou por grandes empresas de comunicação durante sua vida gloriosa. Ele chegou a ser Chefe de Gabinete do então Governador Ildo Meneghetti, nos anos 60 e colaborou com rádios da capital do Estado.

Foi diretor da extinta Cooperativa Rural Gabrielense nos anos 80, na tentativa de salvar a empresa em crise. Teve seu maior ato de desprendimento ao enfrentar a crise de frente e às custas do patrimônio pessoal, pagou os salários dos funcionários em dia. No Rádio, foi um dos fundadores da extinta Rádio Querência 98.3 e ousou ao fundar a Rádio RBC FM, em 1999.

Ele também foi assessor parlamentar durante o Governo Rossano Gonçalves. Com uma opinião respeitada, trazia às vezes códigos com muito bom humor no jornalismo da RBC, como as partidas do "transiberiano", ou os contatos com os personagens "Gerrrvásio" ou o "Araponga" para falar de fatos políticos. Era admirado por todos os lados políticos, em uma terra onde falar de política é delicado.

Aos domingos, sua marca registrada era trazer as músicas que não rodavam mais nas rádios, com o saudoso programa "Os bons tempos estão de volta" (hoje apresentado por Gilberto Trindade, que retomou o programa), que trazia um grande número de ouvintes nas manhãs de domingo, enquanto preparavam o churrasco ou mateavam ouvindo as "clássicas e confirmadas" do Riva. O programa teve ainda festas dançantes, onde o DJ era o próprio Rivadávia.


Após lutar pela saúde devido a vários problemas, Rivadávia nos deixou na madrugada de 5 de fevereiro de 2014. A perda consternou a comunidade, mas a missão continua na RBC FM com sua eterna esposa, Bibinha Hoffmann e equipe. A missa de três anos será neste domingo, a partir das 19 horas. Sempre fica a nossa admiração e carinho pelo mestre Riva.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/02/2017 15h20 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.