Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Posto do Bom Fim é aberto de vez à comunidade

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Posto do Bom Fim é aberto de vez à comunidade

Abertura das atividades da UBS do Bom Fim aconteceu na manhã desta terça-feira. Unidade ficou fechada desde a inauguração, feita pelo governo passado
Após ser inaugurada no final do ano passado mas não podendo funcionar por falta das ligações de energia elétrica, água e alguns reparos a serem realizados, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Bom Fim, que fica na Avenida Manoel Antônio de Macedo, foi oficialmente aberta pelo Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, na manhã desta terça-feira (14). A unidade abriga também a equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) que atende o Bairro e arredores.

O Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, destacou a atenção que o Governo está tendo com a saúde, com o fortalecimento do Programa "Mais Médicos" e o ESF. Ele também falou sobre a UTI Pediátrica, cuja implantação está sendo gestada junto com a Santa Casa. “São Gabriel está tentando implantar uma UTI Pediátrica em nível municipal, mas para isso, precisamos do credenciamento junto ao Governo do Estado. Estamos trabalhando em sintonia com a direção do hospital", disse. Sobre a UTI Neonatal, ele descarta porque o serviço já funciona em Alegrete e Uruguaiana, e precisava esclarecer uma confusão que estaria sendo gerada na comunidade.

Rossano destacou as realizações feitas em pouco tempo, apesar da escassez de recursos no município
O Prefeito Rossano disse que apesar das dificuldades, estão trabalhando para as implantações da UTI Pediátrica, do programa Mais Exames e os novos serviços como a oncologia e da Farmácia Móvel, que será um veículo que atuará volantemente. Destaca que apesar da situação de "terra arrasada", em 40 dias, muito já foi feito pela comunidade gabrielense. Ele ainda anunciou que na próxima semana, a Academia da Saúde terá suas atividades retomadas na Praça Camilo Mércio. Um bom público, composto pela comunidade do bairro, Secretários Municipais, imprensa e vereadores se fizeram presentes ao ato de abertura da UBS.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/02/2017 16h52
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: