Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Bagé: Instituto Mélanie Granier anuncia que irá fechar as portas

Surpreendendo os pais, Escola tradicional em Bagé anunciou o fechamento nesta quarta-feira (foto divulgação)
Bagé - O Instituto Anglicano Mélanie Granier anunciou que irá fechar as portas devido às dificuldades financeiras. A decisão foi anunciada em reunião da diretoria com pais de alunos e manifestos nas redes sociais já acontecem para impedir o fechamento da instituição, fundada em 1911 na cidade. A notícia surpreendeu a comunidade, visto que tinha sido anunciado o retorno às aulas.

Um grupo no Facebook foi criado para que os pais e alunos se mobilizem. As primeiras informações é de que a diretoria já tinha comunicado os professores das demissões e que estariam indo para Passo Fundo para oficializar este fechamento. Pais estão organizando um protesto para esta quinta-feira, às 17h, em frente à Escola. Extraoficialmente, problemas administrativos teriam causado o fechamento.

O Instituto Anglicano Mélanie Granier foi fundado em 8 de outubro de 1911, pela professora Mélanie Granier. Inicialmente, o nome da escola era Colégio Perseverança e ficava localizado na avenida Sete de Setembro, em frente ao Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Em 1946, o curso ginasial foi oficializado pelo governo federal e a entidade passou a se chamar Ginásio Perseverança, com endereço na rua Barão do Triunfo. Devido ao crescimento do número de alunos, nos anos seguintes, a escola passou para a rua Flores da Cunha.

Mélanie dirigiu a escola por 47 anos, até sua morte, em setembro de 1958. No ano seguinte, a denominação foi alterada para Ginásio Professora Mélanie Granier, em homenagem a sua fundadora e primeira diretora. Seu lema era "Perseverar é viver". Abrigava os Ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/02/2017 14h43 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: