Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

04 janeiro 2017

Tragédia no Natal: Polícia indicia 17 pessoas envolvidas na morte de policial militar

A Polícia Civil indiciou e responsabilizou 17 pessoas por participação na tragédia que resultou na morte do policial militar Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos (foto), morto a facadas depois de tentar intervir em uma briga generalizada na manhã de 25 de dezembro, em um posto de combustíveis na entrada da cidade. Destes, apenas quinze estão presos.


Oito adultos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, forma que impossibilitou a defesa da vítima, meio cruel, crime contra agente de segurança, depredação de patrimônio mediante violência e corrupção de menores. Um deles ainda vai responder por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Outro vai responder por lesão corporal majorada. Os adolescentes foram responsabilizados por homicídio e dano qualificados.

Segundo o Delegado José Bastos, em entrevista ao Diário de Santa Maria, três adultos e dois adolescentes participaram de forma conclusiva na morte de Bento, mas a participação de todos os 15 foi o que definiu o trágico resultado. "Os dois grupos de bairros discutiam e se agrediam. O policial tentou intervir e eles se uniram contra ele, que, por legítima defesa, matou um dos adolescentes. Se não houvesse esse contexto, talvez ele não tivesse sido morto", afirmou o Delegado.

A investigação apurou que o crime ocorreu por volta das 6h30 e Bento foi ao local após ser informado por um frentista sobre a briga no estabelecimento. Ao tentar intervir, parte do grupo começou a agredi-lo e o restante incentivou as violentas agressões. Apesar de estar à paisana, Borges estava armado, e atirou contra um deles, João Gabriel Ferraz da Silva, 16 anos, que morreu no local. O PM teve o veículo depredado pelo grupo, impossibilitando sua fuga e foi morto a facadas em seguida.

Um soldado da Brigada Militar tentou ajudá-lo e foi esfaqueado no pescoço, tento que sair do local. O colega alegou em depoimento à Polícia que se ficasse no local, teria que matar alguém ou ser morto, razão pela qual não prestou socorro a Bento. Também depondo à Polícia, o sargento da BM que filmou a confusão toda alegou não estar armado na ocasião e que temeu pela sua vida e da companheira.

Todos estão detidos. Seis dos adolescentes estão internados no Centro de Atendimento Socioeducativo de Santa Maria (Case), uma está na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Porto Alegre, sete adultos estão na Penitenciária Estadual de São Gabriel e um está no Presídio Central de Porto Alegre.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/01/2017 13h13 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.