Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

04 janeiro 2017

Tragédia no Natal: Polícia indicia 17 pessoas envolvidas na morte de policial militar

A Polícia Civil indiciou e responsabilizou 17 pessoas por participação na tragédia que resultou na morte do policial militar Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos (foto), morto a facadas depois de tentar intervir em uma briga generalizada na manhã de 25 de dezembro, em um posto de combustíveis na entrada da cidade. Destes, apenas quinze estão presos.


Oito adultos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, forma que impossibilitou a defesa da vítima, meio cruel, crime contra agente de segurança, depredação de patrimônio mediante violência e corrupção de menores. Um deles ainda vai responder por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Outro vai responder por lesão corporal majorada. Os adolescentes foram responsabilizados por homicídio e dano qualificados.

Segundo o Delegado José Bastos, em entrevista ao Diário de Santa Maria, três adultos e dois adolescentes participaram de forma conclusiva na morte de Bento, mas a participação de todos os 15 foi o que definiu o trágico resultado. "Os dois grupos de bairros discutiam e se agrediam. O policial tentou intervir e eles se uniram contra ele, que, por legítima defesa, matou um dos adolescentes. Se não houvesse esse contexto, talvez ele não tivesse sido morto", afirmou o Delegado.

A investigação apurou que o crime ocorreu por volta das 6h30 e Bento foi ao local após ser informado por um frentista sobre a briga no estabelecimento. Ao tentar intervir, parte do grupo começou a agredi-lo e o restante incentivou as violentas agressões. Apesar de estar à paisana, Borges estava armado, e atirou contra um deles, João Gabriel Ferraz da Silva, 16 anos, que morreu no local. O PM teve o veículo depredado pelo grupo, impossibilitando sua fuga e foi morto a facadas em seguida.

Um soldado da Brigada Militar tentou ajudá-lo e foi esfaqueado no pescoço, tento que sair do local. O colega alegou em depoimento à Polícia que se ficasse no local, teria que matar alguém ou ser morto, razão pela qual não prestou socorro a Bento. Também depondo à Polícia, o sargento da BM que filmou a confusão toda alegou não estar armado na ocasião e que temeu pela sua vida e da companheira.

Todos estão detidos. Seis dos adolescentes estão internados no Centro de Atendimento Socioeducativo de Santa Maria (Case), uma está na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Porto Alegre, sete adultos estão na Penitenciária Estadual de São Gabriel e um está no Presídio Central de Porto Alegre.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/01/2017 13h13 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.