Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Lajeado comemora 126 anos nesta quinta-feira

Cidade do Vale do Taquari comemora 126 anos nesta quinta-feira com várias atividades (foto Prefeitura de Lajeado)
Lajeado - Nesta quinta-feira (26) o município comemora seu aniversário de 126 anos. No salão de eventos da prefeitura ocorrerá um ato para homenagear a cidade, a partir das 9h. O evento contará com apresentação da Orquestra da SLAN (Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente), que é formada a partir do projeto Cantando e Tocando Alegria de Viver. Criada em 2013, ela é formada por adolescentes atendidos na Slan, que ensaiam semanalmente com instrumentos da escola. A orquestra conta com instrumentos de sopro, corda, teclado e bateria.

Na ocasião haverá um “bolo” formado por 126 mudas de Ipê Amarelo, árvore símbolo de Lajeado. Cada presente no evento ganhará uma muda da planta, acompanhado de um cartão, simbolizando o pensamento no futuro, sendo necessário primeiro plantar para depois colher.

Participarão da solenidade autoridades como o prefeito Marcelo Caumo, a vice-prefeita Gláucia Schumacher, o secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Carlos Reckziegel , o presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Blau, além do juiz Luiz Antônio de Abreu Johnson.

Saiba mais
O município foi elevado à categoria de Vila em 26 de janeiro de 1891, após ser criada no interior de Estrela, onde fazia parte. O nome Lajeado vem do ponto de referência que se dava às sesmarias. No Rio Taquari e no Arroio do Engenho, as águas formavam cascatas sobre lajeiros, daí o nome da cidade. Entretanto, em virtude da barragem de Bom Retiro, os lajeados do Taquari, bem como suas cascatas, estão submersos. Antônio Fialho de Vargas foi o fundador e patriarca de Lajeado.

O município tem mais de 71 mil habitantes e tem na sua principal atividade econômica a indústria alimentícia e um comércio forte. É sede de várias emprsas do setor, como a Fruki, além de ter um dos maiores shoppings do Estado. Tem um setor turístico bastante extenso onde se destacam por exemplo a Casa da Cultura, o Parque dos Dick e o Museu Histórico Bruno Born, entre outros. É a casa da equipe do Lajeadense, que disputa a Série A do Campeonato Gaúcho de Futebol.

Reportagem: Prefeitura de Lajeado / Marcelo Ribeiro
Data: 25/01/2017 09h30
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: