Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Codepampa elege nova diretoria e tem São Gabriel na vice-presidência

Gadret (presidente) e Rossano (vice) foram eleitos para a liderança do Codepampa para 2017 (foto Amanda Hickmann)
Tão propalado nos últimos anos, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios da Região do Pampa (Codepampa), reaizou a sua primeira assembleia do ano e elegeu sua nova diretoria executiva para 2017. O atual presidente, prefeito de Quaraí Ricardo Gadret (Solidariedade) foi reeleito para o cargo e terá como vice-presidente o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PDT).



Gadret tinha assumido no lugar do ex-prefeito de Bagé, Dudu Colombo (PT) que tinha deixado o cargo antes do tempo. A meta do Codepampa é buscar pleitos para a região, como recursos, equipamentos e projetos. O Consórcio buscará a vinda de um projeto no valor de R$ 70 milhões para aquisição de mais de 45 máquinas, caçambas, motoniveladoras, rolo compactador e outros equipamentos para utilização em obras viárias em todos os municípios participantes.

Como vice-presidente da nova diretoria da Codepampa, Rossano defende que os municípios tenham unidade de ação e, após a etapa documental, pressionem a Bancada Gaúcha em Brasília, declarando a prioridade deste projeto. “É tempo de deixar claro para nossos parlamentares na capital federal, que projetos de emendas individuais são ações que não compensam para as comunidades. É preciso que todos eles nos apóiem nos grandes projetos, que realmente terão impacto no desenvolvimento dos municípios e da região”, assinalou Rossano Gonçalves, que nos anos 90, tinha sido presidente da AMFRO (Associação dos Municípios da Fronteira Oeste), enfraquecida nos últimos tempos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/01/2017 12h52 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: