Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

13 janeiro 2017

9º RCB empossa seu novo comandante

Tenente-Coronel Espellet assumiu o comando do 9ºRCB no final da tarde de quinta-feira. Ele vem do Comando Militar do Sul
No final da tarde de quinta-feira (12), o 9º Regimento de Cavalaria Blindado deu posse ao seu novo comandante. Após dois anos de bom trabalho na unidade militar, o Coronel de Cavalaria Evandro Itamar Lupchisnki se despediu e deu posse ao seu sucessor, o Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes, 44 anos, que veio do Comando Militar do Sul e é natural de Cruz Alta. A solenidade teve os dois momentos oficiais e contou com um bom número de autoridades e convidados.



Solenidade teve dois momentos, com a presença de autoridades civis e militares

O novo comandante agradece a Lupchinski pela acolhida e instalação em São Gabriel

A esposa Neiva Catiusca e os filhos inauguram o retrato de Lupchisnki na galeria dos ex-comandantes



No primeiro momento, foi inaugurado o retrato do ex-comandante. A convite do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, que coordena a região, General de Brigada Hertz Pires do Nascimento, a esposa de Lupchinski - que irá para o Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília -, Neiva Catiusca e os filhos inauguraram o retrato na galeria. No segundo momento, foi a vez da formatura no pátio interno da unidade, com a transferência do cargo.

Lupchinski agradeceu a todos, tanto da unidade militar quanto de forças auxiliares e comunidade pela acolhida e parceria no tempo em que passou aqui e lembrou que São Gabriel marcou sua história. "Aqui iniciei minha trajetória no Exército como aspirante e pude aprender muito nesta histórica unidade de Cavalaria, além de conhecer minha futura esposa e nesta segunda passagem, estamos satisfeitos com a oportunidade de comandar o Regimento, cumprindo as missões e o papel do Exército Brasileiro", resumiu.

O ex-comandante agradeceu a parceria e acolhida da comunidade durante sua gestão
O comandante que se despediu ainda recebeu uma referência elogiosa do General Hertz pelo trabalho desenvolvido nas operações - em sua gestão, o Regimento participou das Missões de Paz no Haiti, a Operação São Francisco na favela da Maré e a segurança nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, entre outras.

O ato de passagem de comando entre os oficiais

Após a passagem, a tradicional revista da tropa
Como de praxe, a passagem do cargo foi feita entre Lupchinski e Espellet, onde ambos revistaram a tropa e também houve o desfile em continência ao novo comandante. Natural de Cruz Alta, filho de Rui Barros Menezes e Léia Maria Espellet Menezes, ingressou no Exército em 1990, começando a trajetória como oficial em 1993, como Aspirante e sendo promovido ao atual posto em 2013. Realizou vários cursos, como Comando e Inteligência, entre outros. A solenidade teve ainda a presença do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos, o Prefeito Rossano Gonçalves e o Presidente da Câmara, Claudiomiro Borges, além de autoridades civis e militares. Sob a gestão de Espellet, acontecerá o centenário do "Regimento João Propício", em 2019.



Na manhã desta sexta-feira (13) é a vez da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada realizar a passagem do seu comando. O Major de Comunicações Jairo Diniz Guerra passará o comando ao Major Breno Gomes da Costa, a partir das 10 horas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2017 09h10
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.