Tenente-Coronel Espellet assumiu o comando do 9ºRCB no final da tarde de quinta-feira. Ele vem do Comando Militar do Sul |
Solenidade teve dois momentos, com a presença de autoridades civis e militares |
O novo comandante agradece a Lupchinski pela acolhida e instalação em São Gabriel |
A esposa Neiva Catiusca e os filhos inauguram o retrato de Lupchisnki na galeria dos ex-comandantes |
No primeiro momento, foi inaugurado o retrato do ex-comandante. A convite do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, que coordena a região, General de Brigada Hertz Pires do Nascimento, a esposa de Lupchinski - que irá para o Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília -, Neiva Catiusca e os filhos inauguraram o retrato na galeria. No segundo momento, foi a vez da formatura no pátio interno da unidade, com a transferência do cargo.
Lupchinski agradeceu a todos, tanto da unidade militar quanto de forças auxiliares e comunidade pela acolhida e parceria no tempo em que passou aqui e lembrou que São Gabriel marcou sua história. "Aqui iniciei minha trajetória no Exército como aspirante e pude aprender muito nesta histórica unidade de Cavalaria, além de conhecer minha futura esposa e nesta segunda passagem, estamos satisfeitos com a oportunidade de comandar o Regimento, cumprindo as missões e o papel do Exército Brasileiro", resumiu.
O ex-comandante agradeceu a parceria e acolhida da comunidade durante sua gestão |
O ato de passagem de comando entre os oficiais |
Após a passagem, a tradicional revista da tropa |
Na manhã desta sexta-feira (13) é a vez da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada realizar a passagem do seu comando. O Major de Comunicações Jairo Diniz Guerra passará o comando ao Major Breno Gomes da Costa, a partir das 10 horas.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 13/01/2017 09h10
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com