Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

9º RCB empossa seu novo comandante

Tenente-Coronel Espellet assumiu o comando do 9ºRCB no final da tarde de quinta-feira. Ele vem do Comando Militar do Sul
No final da tarde de quinta-feira (12), o 9º Regimento de Cavalaria Blindado deu posse ao seu novo comandante. Após dois anos de bom trabalho na unidade militar, o Coronel de Cavalaria Evandro Itamar Lupchisnki se despediu e deu posse ao seu sucessor, o Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes, 44 anos, que veio do Comando Militar do Sul e é natural de Cruz Alta. A solenidade teve os dois momentos oficiais e contou com um bom número de autoridades e convidados.



Solenidade teve dois momentos, com a presença de autoridades civis e militares

O novo comandante agradece a Lupchinski pela acolhida e instalação em São Gabriel

A esposa Neiva Catiusca e os filhos inauguram o retrato de Lupchisnki na galeria dos ex-comandantes



No primeiro momento, foi inaugurado o retrato do ex-comandante. A convite do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, que coordena a região, General de Brigada Hertz Pires do Nascimento, a esposa de Lupchinski - que irá para o Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília -, Neiva Catiusca e os filhos inauguraram o retrato na galeria. No segundo momento, foi a vez da formatura no pátio interno da unidade, com a transferência do cargo.

Lupchinski agradeceu a todos, tanto da unidade militar quanto de forças auxiliares e comunidade pela acolhida e parceria no tempo em que passou aqui e lembrou que São Gabriel marcou sua história. "Aqui iniciei minha trajetória no Exército como aspirante e pude aprender muito nesta histórica unidade de Cavalaria, além de conhecer minha futura esposa e nesta segunda passagem, estamos satisfeitos com a oportunidade de comandar o Regimento, cumprindo as missões e o papel do Exército Brasileiro", resumiu.

O ex-comandante agradeceu a parceria e acolhida da comunidade durante sua gestão
O comandante que se despediu ainda recebeu uma referência elogiosa do General Hertz pelo trabalho desenvolvido nas operações - em sua gestão, o Regimento participou das Missões de Paz no Haiti, a Operação São Francisco na favela da Maré e a segurança nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, entre outras.

O ato de passagem de comando entre os oficiais

Após a passagem, a tradicional revista da tropa
Como de praxe, a passagem do cargo foi feita entre Lupchinski e Espellet, onde ambos revistaram a tropa e também houve o desfile em continência ao novo comandante. Natural de Cruz Alta, filho de Rui Barros Menezes e Léia Maria Espellet Menezes, ingressou no Exército em 1990, começando a trajetória como oficial em 1993, como Aspirante e sendo promovido ao atual posto em 2013. Realizou vários cursos, como Comando e Inteligência, entre outros. A solenidade teve ainda a presença do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos, o Prefeito Rossano Gonçalves e o Presidente da Câmara, Claudiomiro Borges, além de autoridades civis e militares. Sob a gestão de Espellet, acontecerá o centenário do "Regimento João Propício", em 2019.



Na manhã desta sexta-feira (13) é a vez da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada realizar a passagem do seu comando. O Major de Comunicações Jairo Diniz Guerra passará o comando ao Major Breno Gomes da Costa, a partir das 10 horas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2017 09h10
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: