Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 dezembro 2016

Retrospectiva 2016: um setembro cheio de emoções

SETEMBRO
* As Cabanhas Santa Maria, de Benedito Franco, e Vacacaí, de Raul Southall, conquistam os títulos de grandes campeões nas raças que representam - Devon, Hereford e Braford - na Expointer 2016.
* Um acidente na manhã de 1º de setembro tira a vida de Hildebrando Alex dos Santos, 43 anos, de Santana do Livramento. A ambulância que ele vinha bateu de frente com um caminhão na BR-290, entre São Gabriel e Rosário do Sul.
* O Esporte Clube São Gabriel anuncia Marcelo Caranhato, que estava no União Frederiquense, como novo técnico para 2017. Mas meses depois, ele recebe uma proposta do Cianorte e termina o compromisso com o "Sanga".

* A Uninter Pólo São Gabriel forma novos profissionais em uma noite de festa, na noite de 4 de setembro, no Clube Banana Café.
* Sucesso no Brasil, o cantor Alemão do Forró realiza show com casa lotada no Star Club, na madrugada de 3 de setembro.
* O gabrielense Turco Chaves, revelação do trovadorismo gaúcho, conquista o Encontro Regional de Trovadores em Dom Pedrito.
* Após meses de reformas, o prédio do Clube Caixeiral tem sua pintura externa entregue à comunidade. O local que estava deteriorado, recebeu vida nova.
* O CTG Querência Xucra traz mais uma grande penha com Os Monarcas, na noite de domingo, 4 de setembro, lotando sua sede social.
* A página "SG da Zueira" surge na comunidade fazendo piadas com vários tipos e personalidades locais, se tornando sensação na internet local.
* Banco do Brasil comemorou seus 75 anos de fundação em São Gabriel e os 100 anos no Rio Grande do Sul, com um jantar-baile na AABB.
* Ativistas LGBT protestam contra a homofobia em São Gabriel, realizando uma marcha pelas ruas da cidade em 4 de setembro.
* Os candidatos à Prefeito de São Gabriel respondem aos questionamentos do agronegócio em debate realizado no Sindicato Rural da cidade, em 6 de setembro. Muitos dos questionamentos são centrados no favorito, Rossano Gonçalves (PDT). Os candidatos ainda participam de mais dois debates: na Escola Estadual Celestino Cavalheiro e na Rádio São Gabriel.
* Sem as escolas estaduais, Desfile da Pátria é realizado em duas partes - uma no dia 7, somente com as unidades militares e a outra em 11 de setembro. A decisão dividiu opiniões; segundo informações, a Secretaria de Educação não aprontou uniformes de inverno e não permitiu o desfile com os abrigos entregues no Governo anterior. As crianças desfilaram no domingo, onde a temperatura era outra.
* Não deu: Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação de Rossano Gonçalves, imposto pela coligação "Avante, São Gabriel!" (PT-PC do B-PT do B), sob a alegação de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tinha emitido parecer desfavorável sobre contas de gestão de Rossano. A nova determinação do Supremo Tribunal Federal delegou às Câmaras de Vereadores a competência para julgar isso e a daqui já tinha aprovado as contas de Rossano.
* Após 18 anos, o Pijama Show, apresentado por Everton Cunha (Mr. Pi), tem seu final. O programa estava prestes a completar seu primeiro ano na Rádio Farroupilha, após deixar a Atlântida.
* A tradição gaúcha começa sua maior festa em 9 de setembro, no Parque Rincão das Carretas. Durante oito dias, as provas da Reculuta são disputadas e o CTG Caiboaté se torna o grande campeão, abrindo mais uma vez o desfile de 20 de setembro.
* O gabrielense Flávio Junior Lisboa, 33 anos, é morto em crime passional na cidade de Bagé, em 10 de setembro. Ele e a amiga Ana Lisiane Lopes Pereira, 27 anos, foram mortos por José Marques Vieira, 37 anos, ex-marido de Lisiane. O crime aconteceu quando eles iam para Dom Pedrito e o assassino, após interpelar e matar ambos, cometeu suicídio em seguida.
* A morte de Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", choca o País. O ator morreu afogado após mergulhar no Rio São Francisco, em intervalo de gravações da novela, em 15 de setembro.
* A Academia de Arte e Cultura Jupob anuncia que homenageará a Legião Urbana em seu enredo no Carnaval de 2017.
* Cavalarianos correm contra o tempo para entregar os exames de sanidade animal à Inspetoria Veterinária local, para poder participar do desfile de 20 de setembro.
* O Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho traz a peça teatral "Encontros Impossíveis" a São Gabriel, com o ator Renato Prieto, que interpretou André Luiz no filme "Nosso Lar", com um grande público no Clube do 9º RCB, em 18 de setembro.
* CTG Tarumã registra grande público no fandango tradicional, animado pelo grupo Tchê Guri, na madrugada de 20 de setembro.
* E no desfile, mais de 3 mil cavalarianos participam das comemorações farroupilhas em São Gabriel. O candidato à Prefeitura, Rossano Gonçalves (PDT), desfila com o deputado federal Giovani Cherini e é ovacionado pela comunidade gabrielense durante todo o trajeto.
* Uma briga generalizada é assunto na comunidade. O conflito envolveu o o ex-vereador Artur Goularte (Tuca), os irmãos Eduardo e Guilherme Nascimento Abib e o cunhado de Tuca, Sildo Cabreira, além de várias pessoas e acabou na Delegacia de Polícia.
* Morre em 23 de setembro, o médico pediatra Eusebius Lucian Bakowicz.
* "Nos braços da madrugada", com letra de Edilberto e música de André Teixeira, foi a campeã da 23ª Estância da Canção Gaúcha, que registrou um público pequeno na grande final.
* A poucos dias da eleição, a Rádio São Gabriel realiza o último debate entre os três candidatos à Prefeito - Rossano Gonçalves (PDT), que lidera as pesquisas de opinião; Inocêncio Gonçalves (PP) e Roque Montagner (PT), que trocam acusações durante o evento e centrando fogo em Rossano.
* Com uma grande festa, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado comemorou seus 98 anos com lançamento do livro "9º RCB - Regimento João Propício", na casa noturna Seven, na noite de 27 de setembro, além da formatura especial e do seu baile, tudo na mesma semana.
* A Justiça Militar da União absolveu um 3º Sargento da acusação em acidente ocorrido entre um blindado Leopard 1A5 e uma caminhonete dirigida pelo agricultor Lusardo Ottaran, em 2014, no interior de Rosário do Sul.
* Morre a empresária Vera Lúcia Ritta, aos 69 anos, em decorrência do diabetes. Vera Ritta, como era conhecida, era vendedora de doces e passou a trabalhar na área comercial de vários jornais em São Gabriel, em 27 de setembro.
* A Polícia Civil apreendeu mais de 100 mil panfletos apócrifos contra o candidato a Prefeito Rossano Gonçalves (PDT), na madrugada de 30 de setembro. Duas pessoas foram presas e logo após liberadas. O objetivo seria denegrir a imagem do candidato.
* A sensação nas redes sociais é a plantação de canola, que fica na divisa de São Gabriel e Santa Margarida do Sul, onde um "mar amarelo" é visto de vários locais e o pessoal acaba indo tirar fotos no local.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 13h37
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.