31 dezembro 2016

Retrospectiva 2016: reviva o mês de Fevereiro

FEVEREIRO
* Os Colégios Tiradentes e Perpétuo Socorro abrem oficialmente a volta as aulas em São Gabriel.
* Morre o fotógrafo rosariense Nei Xavier, aos 55 anos, de causas naturais.
* Evandro Paz Peres assume a gerência da Sicredi São Gabriel.

* Mais uma morte no trânsito: a jovem Liria Gouveia Siqueira, 25 anos, é atropelada nas proximidades do Corpo de Bombeiros enquanto ia para o trabalho em 5 de fevereiro e morre quatro dias depois.
* No Carnaval de Rua, que ocorre no começo do mês, Filhos da Lua (escolas de samba), Jupob e Diretoria (blocos) são os grandes campeões.
* Após mais de 30 anos, a Romaria da Terra volta a ser realizada em São Gabriel, em 9 de fevereiro, onde mais de 7 mil pessoas prestam homenagens a Sepé Tiaraju e o cuidado com a terra.
* A 34ª Festa Campeira do CTG Caiboaté leva grande público à sua Sede Campestre na BR-290 e o desafio da "tropa de elite" com bois considerados "encardidos" de laçar é a principal atração.
* Assaltos ocorrem na cidade. Um deles teve a prisão do elemento José Antônio Pereira Rodrigues, conhecido como "Piolho", que assaltou uma funcionária de uma loja, mas horas depois foi pego pela Polícia, em 16 de fevereiro.
* Milagre: o gabrielense Carlos Roberto Medina, de 63 anos, escapou com vida de um acidente ocorrido na BR-290, em Eldorado do Sul. O ônibus em que ele vinha de cobrador da empresa Guaíba, caiu no Rio Jacuí após desviar de carro em uma das pontes. Ele conseguiu nadar e sair do coletivo antes do mesmo afundar.
* Após muito tempo de espera, a Usina de Asfalto chega a São Gabriel em 20 de fevereiro, mas fica exposta por mais de um mês na Praça central.
* O Esporte Clube São Gabriel inicia a preparação para a Divisão de Acesso em 21 de fevereiro, vencendo a equipe de Alegrete por 8 a 1.
* O presidente da Coarroz e advogado rosariense, Romeu Domingos Andreazza, falece em 21 de fevereiro.
* Um boato de "furacão" dado pela Defesa Civil local causa pânico na comunidade gabrielense. As intempéries tinham ocorrido na sexta, 19 de fevereiro, mas anunciadas na segunda-feira seguinte. O boato gerou confusão e medo na comunidade.
* Começa o ano letivo municipal, com protestos do magistério pelo parcelamento do Piso Salarial do Magistério.
* Por falta de PPCI, treze escolas da cidade - entre estaduais e municipais - foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura teve de correr para conseguir liberação dos locais para o concurso público, realizado em 28 de fevereiro. A Prefeitura tinha sido notificada para as adequações há dois anos.
* Secretários municipais começam a se licenciar para as eleições de outubro. No final do mês, o ex-prefeito Balbo Teixeira (PSB), anuncia que é pré-candidato à Prefeitura de São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 12h41
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.