Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Retrospectiva 2016: Novembro movimentado em São Gabriel

NOVEMBRO
* Em uma manhã chuvosa, a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada realizou a solenidade comemorativa aos 74 anos de fundação. Devido ao mau tempo, a formatura foi adiada e convertida em solenidade realizada no Auditório Padre Landell de Moura, na manhã de 1º de novembro.
* Um temporal causa vários estragos, entre eles danos no telhado da Escola Estadual Profª Sueni Goulart dos Santos, que obriga a mesma a suspender as atividades por dois dias.
* O CTG Querência Xucra realiza o seu 14º Xucrão Cultural em dois dias, que é a principal novidade, em 5 e 6 de novembro, com o show de Mano Lima.
* O Caderno7 participa pela primeira vez de um Congresso de Jornais do Interior, organizado pela Associação de Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (ADJORI-RS), como novo associado da entidade, de 4 a 6 de novembro no Hotel Araçá, em Capão da Canoa, onde várias ideias para o futuro do jornalismo impresso e a chegada do digital são debatidas.

* O articulista João Alfredo Reverbel Bento Pereira lança a 8ª edição de "Amenidades - Crônicas do Cotidiano", em evento realizado no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim, na noite de 5 de novembro.
* A Comenda das Ex-Alunas e Amigas do Perpétuo Socorro comemora 25 anos com um grandioso jantar-baile, em 5 de novembro, no Clube Comercial.
* Servidores públicos de São Gabriel realizam Conferência Unificada em 11 de novembro, para debater e defender os direitos da categoria, elaborando uma Carta de reivindicações e defesa do serviço público, seja estadual, federal ou municipal.
* Urcamp São Gabriel realiza com sucesso, a 1ª Feira das Profissões, em 9 de novembro. Durante o evento, o futuro Prefeito Rossano Gonçalves e a vice Karen Lannes se reúnem com a Reitora Lia Quintana e estabelecem conversações para futuras parcerias.
* Em 10 de novembro, durante coletiva no Hotel Caçula, o Prefeito Rossano Gonçalves anuncia seu Secretariado, e com renovação confirmada na maioria de seus nomes. Ele também anuncia a redução de Secretarias para doze.
* São Gabriel sediou o 2º Encontro da Família Jobim, no CTG Querência Xucra, em 12 de novembro, com grande participação de público.
* São Gabriel sediou a 88ª edição do Fórum Permanente do Agronegócio, com o tema “De Onde Virão os Terneiros?”. O evento foi promovido pelo Sistema Farsul/Senar/Casa Rural, e contou com a presença de prestigiados painelistas para abordar o futuro da cadeia de bovinocultura de corte, em 7 e 8 de novembro.
* Um motorista de ônibus da Secretaria de Educação, Ivair Soares Machado, foi baleado no peito nas proximidades da localidade do Suspiro, em 10 de novembro. Ele foi socorrido e não correu risco de morte.
* São Gabriel conquista o título de Senhorita Caixeiral do Rio Grande do Sul, em 18 de novembro, com a jovem Letícia Soares.
* O 4º Encontro de Carros Antigos mais uma vez é sucesso em São Gabriel, com a presença de mais de 100 carros de várias épocas e marcas, em 12 e 13 de novembro, na Praça Dr. Fernando Abbott.
* Mais um crime com morte: o agricultor Querlem Fuganti é encontrado morto às margens da BR-290, após sumir sem deixar pistas por dois dias. O suspeito da morte dele é preso dias depois e confessa o crime.
* Comerciários de São Gabriel comemoram seu dia com o tradicional Jantar-baile da categoria, promovido pelo Sindicato dos Comerciários na noite de 14 de novembro, no CTG Tarumã.
* A Escola XV de Novembro é campeã do Handebol dos 48º Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP) em Rosário do Sul.
* Realizado com sucesso, o 5º Remate 4 Esteios e convidados apresenta o melhor do cavalo crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, na noite de 19 de novembro.
* Morre o Irmão Marista Antônio Cechin, aos 89 anos, em Porto Alegre. O religioso foi homenageado em 2013 pelo Governo de Roque Montagner e foi o mentor da desapropriação da área da família Assis Brasil.
* Posto Médico da Guarnição apresenta o Projeto "Atividade Plena" para a terceira idade da família militar e tem grande adesão.
* O Presídio Estadual de São Gabriel é destacado pelo presidente estadual da OAB, Ricardo Breier, como exemplo de ressocialização de presos, durante visita da Ministra Presidente do STF, Carmem Lúcia ao RS.
* Ex-CCs da Prefeitura reclamam de não terem recebido os valores rescisórios após sair da Gestão e vão para a imprensa reclamar.
* Após meses de reformas e adequações, o Supermercado Nacional reinaugura suas instalações renovadas em 18 de novembro. O local tinha sido fechado por várias vezes pela Vigilância Sanitária por falta de condições de higiene e produtos vencidos.
* Carlos Novaider Madri Camargo, 39 anos, é morto a facadas em sua casa, no Bairro Pascotin, na madrugada de 20 de novembro. O suspeito foi preso dias depois.
* Os ex-alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 9º Regimento de Cavalaria Blindado se reencontraram 32 anos depois, em 19 de novembro, para revisitar a unidade e confraternizar com os colegas.
* O trovador Paulo Rogério Lima Chaves (Cravinho), conquistou o título da modalidade Mi Maior de Gavetão no ENART, em Santa Cruz do Sul.
* Um acidente acabou com duas mortes no dia 22 de novembro, na BR-290, a 6 km do posto da PRF em Rosário. O casal Ricardo Grecellé, 36 anos, e Rafaela Melz Grecellé, 31 anos, que se dirigiam para Santana do Livramento, morreram na hora com o impacto frontal em um caminhão com placas de Passo Fundo.
* No seu retorno aos concursos de banda, a Banda Musical São Gabriel, mantida pela Escola Estadual XV de Novembro e que completa 50 anos em 2016, participou do 25º Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras, ficando em 2º lugar na categoria Banda de Concerto, na Praia do Cassino (Rio Grande).
* O técnico Marcelo Caranhato anuncia a saída do Esporte Clube São Gabriel antes mesmo do campeonato começar. Em seu lugar, é anunciado Círio Quadros.
* A Rádio RBC FM completa 18 anos de atividades e anuncia uma mateada solidária para o dia 17 de dezembro, na Praça Dr. Fernando Abbott.
* Troféu Evidência homenageia os destaques regionais em Rosário do Sul, entre eles os gabrielenses Juliano Munchen e Marcelo Ribeiro, do Caderno7.
* Gabrielenses vivem a "Black Friday", antecipando as compras de Natal e colocando o crédito em dia nas lojas do comércio.
* Inaugurada oficialmente a Maison Juliano Munchen, em 30 de novembro, com salão de beleza, spa e barbearia.
* Um protesto pacífico com mais de 70 veículos - a maioria caminhões - pede a permanência da Polícia Rodoviária Federal, em 27 de novembro.
* Mais uma morte: Valdir Lopes dos Santos, 38 anos, foi morto a golpes de facão. Inicialmente, ele tinha sido encontrado pelas equipes do SAMU e levado à Santa Casa sem identificação, na manhã de 26 de novembro. A Polícia prendeu o jovem Júlio César, conhecido como Joaninha, que confessou o crime.
* O mundo entra em choque na madrugada de 29 de novembro. O avião que levava a equipe da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, cai antes de chegar a Medellín (Colômbia). 71 pessoas morrem e seis sobrevivem. Entre os mortos, os ex-atletas do antigo São Gabriel Futebol Clube, Emersson Di Domenico (Chinho) e Eduardo Preuss (Cadu), que passaram pelo clube entre 2005 e 2006, quando o clube era comandado por Cacau e eram da direção de futebol do time, que estava em uma ascensão que conquistou o Brasil. O país e o mundo inteiro choraram e abraçaram a "Chape".
* Franciny Rodrigues e Bárbara Schneider são eleitas as Mais Belas Comunitárias e vão representar o município na final estadual, em Guaíba. Destas, Bárbara é eleita a Simpatia Comunitária do Estado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 13h57
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: