Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 dezembro 2016

Retrospectiva 2016: Novembro movimentado em São Gabriel

NOVEMBRO
* Em uma manhã chuvosa, a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada realizou a solenidade comemorativa aos 74 anos de fundação. Devido ao mau tempo, a formatura foi adiada e convertida em solenidade realizada no Auditório Padre Landell de Moura, na manhã de 1º de novembro.
* Um temporal causa vários estragos, entre eles danos no telhado da Escola Estadual Profª Sueni Goulart dos Santos, que obriga a mesma a suspender as atividades por dois dias.
* O CTG Querência Xucra realiza o seu 14º Xucrão Cultural em dois dias, que é a principal novidade, em 5 e 6 de novembro, com o show de Mano Lima.
* O Caderno7 participa pela primeira vez de um Congresso de Jornais do Interior, organizado pela Associação de Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (ADJORI-RS), como novo associado da entidade, de 4 a 6 de novembro no Hotel Araçá, em Capão da Canoa, onde várias ideias para o futuro do jornalismo impresso e a chegada do digital são debatidas.

* O articulista João Alfredo Reverbel Bento Pereira lança a 8ª edição de "Amenidades - Crônicas do Cotidiano", em evento realizado no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim, na noite de 5 de novembro.
* A Comenda das Ex-Alunas e Amigas do Perpétuo Socorro comemora 25 anos com um grandioso jantar-baile, em 5 de novembro, no Clube Comercial.
* Servidores públicos de São Gabriel realizam Conferência Unificada em 11 de novembro, para debater e defender os direitos da categoria, elaborando uma Carta de reivindicações e defesa do serviço público, seja estadual, federal ou municipal.
* Urcamp São Gabriel realiza com sucesso, a 1ª Feira das Profissões, em 9 de novembro. Durante o evento, o futuro Prefeito Rossano Gonçalves e a vice Karen Lannes se reúnem com a Reitora Lia Quintana e estabelecem conversações para futuras parcerias.
* Em 10 de novembro, durante coletiva no Hotel Caçula, o Prefeito Rossano Gonçalves anuncia seu Secretariado, e com renovação confirmada na maioria de seus nomes. Ele também anuncia a redução de Secretarias para doze.
* São Gabriel sediou o 2º Encontro da Família Jobim, no CTG Querência Xucra, em 12 de novembro, com grande participação de público.
* São Gabriel sediou a 88ª edição do Fórum Permanente do Agronegócio, com o tema “De Onde Virão os Terneiros?”. O evento foi promovido pelo Sistema Farsul/Senar/Casa Rural, e contou com a presença de prestigiados painelistas para abordar o futuro da cadeia de bovinocultura de corte, em 7 e 8 de novembro.
* Um motorista de ônibus da Secretaria de Educação, Ivair Soares Machado, foi baleado no peito nas proximidades da localidade do Suspiro, em 10 de novembro. Ele foi socorrido e não correu risco de morte.
* São Gabriel conquista o título de Senhorita Caixeiral do Rio Grande do Sul, em 18 de novembro, com a jovem Letícia Soares.
* O 4º Encontro de Carros Antigos mais uma vez é sucesso em São Gabriel, com a presença de mais de 100 carros de várias épocas e marcas, em 12 e 13 de novembro, na Praça Dr. Fernando Abbott.
* Mais um crime com morte: o agricultor Querlem Fuganti é encontrado morto às margens da BR-290, após sumir sem deixar pistas por dois dias. O suspeito da morte dele é preso dias depois e confessa o crime.
* Comerciários de São Gabriel comemoram seu dia com o tradicional Jantar-baile da categoria, promovido pelo Sindicato dos Comerciários na noite de 14 de novembro, no CTG Tarumã.
* A Escola XV de Novembro é campeã do Handebol dos 48º Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP) em Rosário do Sul.
* Realizado com sucesso, o 5º Remate 4 Esteios e convidados apresenta o melhor do cavalo crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, na noite de 19 de novembro.
* Morre o Irmão Marista Antônio Cechin, aos 89 anos, em Porto Alegre. O religioso foi homenageado em 2013 pelo Governo de Roque Montagner e foi o mentor da desapropriação da área da família Assis Brasil.
* Posto Médico da Guarnição apresenta o Projeto "Atividade Plena" para a terceira idade da família militar e tem grande adesão.
* O Presídio Estadual de São Gabriel é destacado pelo presidente estadual da OAB, Ricardo Breier, como exemplo de ressocialização de presos, durante visita da Ministra Presidente do STF, Carmem Lúcia ao RS.
* Ex-CCs da Prefeitura reclamam de não terem recebido os valores rescisórios após sair da Gestão e vão para a imprensa reclamar.
* Após meses de reformas e adequações, o Supermercado Nacional reinaugura suas instalações renovadas em 18 de novembro. O local tinha sido fechado por várias vezes pela Vigilância Sanitária por falta de condições de higiene e produtos vencidos.
* Carlos Novaider Madri Camargo, 39 anos, é morto a facadas em sua casa, no Bairro Pascotin, na madrugada de 20 de novembro. O suspeito foi preso dias depois.
* Os ex-alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 9º Regimento de Cavalaria Blindado se reencontraram 32 anos depois, em 19 de novembro, para revisitar a unidade e confraternizar com os colegas.
* O trovador Paulo Rogério Lima Chaves (Cravinho), conquistou o título da modalidade Mi Maior de Gavetão no ENART, em Santa Cruz do Sul.
* Um acidente acabou com duas mortes no dia 22 de novembro, na BR-290, a 6 km do posto da PRF em Rosário. O casal Ricardo Grecellé, 36 anos, e Rafaela Melz Grecellé, 31 anos, que se dirigiam para Santana do Livramento, morreram na hora com o impacto frontal em um caminhão com placas de Passo Fundo.
* No seu retorno aos concursos de banda, a Banda Musical São Gabriel, mantida pela Escola Estadual XV de Novembro e que completa 50 anos em 2016, participou do 25º Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras, ficando em 2º lugar na categoria Banda de Concerto, na Praia do Cassino (Rio Grande).
* O técnico Marcelo Caranhato anuncia a saída do Esporte Clube São Gabriel antes mesmo do campeonato começar. Em seu lugar, é anunciado Círio Quadros.
* A Rádio RBC FM completa 18 anos de atividades e anuncia uma mateada solidária para o dia 17 de dezembro, na Praça Dr. Fernando Abbott.
* Troféu Evidência homenageia os destaques regionais em Rosário do Sul, entre eles os gabrielenses Juliano Munchen e Marcelo Ribeiro, do Caderno7.
* Gabrielenses vivem a "Black Friday", antecipando as compras de Natal e colocando o crédito em dia nas lojas do comércio.
* Inaugurada oficialmente a Maison Juliano Munchen, em 30 de novembro, com salão de beleza, spa e barbearia.
* Um protesto pacífico com mais de 70 veículos - a maioria caminhões - pede a permanência da Polícia Rodoviária Federal, em 27 de novembro.
* Mais uma morte: Valdir Lopes dos Santos, 38 anos, foi morto a golpes de facão. Inicialmente, ele tinha sido encontrado pelas equipes do SAMU e levado à Santa Casa sem identificação, na manhã de 26 de novembro. A Polícia prendeu o jovem Júlio César, conhecido como Joaninha, que confessou o crime.
* O mundo entra em choque na madrugada de 29 de novembro. O avião que levava a equipe da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, cai antes de chegar a Medellín (Colômbia). 71 pessoas morrem e seis sobrevivem. Entre os mortos, os ex-atletas do antigo São Gabriel Futebol Clube, Emersson Di Domenico (Chinho) e Eduardo Preuss (Cadu), que passaram pelo clube entre 2005 e 2006, quando o clube era comandado por Cacau e eram da direção de futebol do time, que estava em uma ascensão que conquistou o Brasil. O país e o mundo inteiro choraram e abraçaram a "Chape".
* Franciny Rodrigues e Bárbara Schneider são eleitas as Mais Belas Comunitárias e vão representar o município na final estadual, em Guaíba. Destas, Bárbara é eleita a Simpatia Comunitária do Estado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 13h57
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.