 |
Milhares de pessoas lotaram o Estádio Athanasio Girardot, para homenagens à Chapecoense (foto divulgação) |
Na noite de quarta-feira (30), quando ocorreria a primeira partida da final da Copa Sul-Amerciana entre Atlético Nacional (Colômbia) e Chapecoense (Brasil), várias homenagens foram realizadas à equipe brasileira, dizimada no acidente aéreo ocorrido na noite de segunda-feira, 28. As maiores foram no Estádio Nacional Athanasio Giradot, onde milhares de pessoas dentro e fora do local, de branco e com velas e celulares, participaram de um ato em homenagem às 71 vítimas.
 |
Na hora em que ocorreria partida, Fox Sports entrou em silêncio em sinal de luto, transcorrendo o tempo de 90 minutos do jogo que jamais ocorrerá (foto divulgação) |
Em outra área, a Fox Sports, que perdeu seis profissionais na tragédia, entre eles o narrador Victorino Chermont e o comentarista e ex-jogador Mário Sérgio, realizou uma homenagem emocionante. No horário em que ocorreria a partida, o canal entrou em silêncio no período que estava reservado para a transmissão do jogo.
A tela ficou em luto, toda preta, com a hashtag #90minutosdesilencio e um cronômetro para marcar o tempo que a cobertura da partida duraria. Os corpos das vítimas deverão chegar ao país entre sexta e sábado. Em Chapecó, uma missa foi realizada com o Estádio Arena Condá lotado, onde ocorrerá um velório coletivo a partir do meio-dia de sexta-feira.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 01/12/2016 10h23
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com