Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Há 10 anos, o Internacional conquistava o mundo

Para a história: Adriano Gabiru marca o gol que daria o título ao Internacional no Mundial de Clubes de 2006, em Yokohama (foto divulgação)
Mesmo com a tristeza causado pela queda à Série B do Brasileiro aos colorados, não há como não lembrar deste fato glorioso para o futebol gaúcho e brasileiro que foi a vitória do Internacional no Mundial de Clubes da FIFA em 2006. Há dez anos, em 17 de dezembro de 2006, o Inter enfrentava o Barcelona, em um jogo que entrou para a história e conquistou o título de campeão mundial no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.



O Internacional tinha vencido o Al-Ahly por 2 a 1 e esperava o Barcelona, que passava fácil pelo América do México por 4 a 0 e em seu elenco, tinha astros como Ronaldinho Gaúcho, o português Deco e o francês Giuly, entre outros. As atenções estavam voltadas para a partida. Ao contrário do que se pensava, o time treinado por Abel Braga soube segurar o gigante europeu.

Quando o jogo se encaminhava para a prorrogação, dado a dificuldade que o Inter enfrentava, entrou uma figura improvável. O atacante Adriano Gabiru, que tinha uma relação de "amor e ódio" com o torcedor colorado, entrou no lugar do ídolo Fernandão, extenuado. E pela ironia do destino, o "odiado" Gabiru recebeu lançamento de Iarley e tocou no canto direito de Victor Valdés, marcando o gol mais importante da história do Internacional: 1 a 0. A defesa colorada segurou o Barcelona até o final e conquistou o título mundial pela primeira vez.

Em São Gabriel, após o final do jogo, a Praça Dr. Fernando Abbott foi tomada de colorados, que mesmo com o calor forte que fazia, comemoraram como nunca o Mundial. Reveja os melhores momentos do jogo:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/12/2016 12h08 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: