Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Fim iminente das operações de combate ao abigeato preocupa produtores da região

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

Em breve, inscrições Bolsas 2020 no Colégio Perpétuo Socorro. Saiba como participar!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Aproveite as promoções da CVC em São Gabriel!

14 de julho - 19h, espetáculo Business Dance do Atelier da Dança

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Fim iminente das operações de combate ao abigeato preocupa produtores da região

Reunião dos Sindicatos Rurais em Livramento produziu mobilização para evitar o fim das operações de combate ao abigeato (foto divulgação)
A preocupação com o término das operações Avante Rural (Brigada Militar) e Força-Tarefa de Combate ao Abigeato (Polícia Civil) motivou uma mobilização dos presidentes de sindicatos e associações rurais pertencentes às regionais I, II, X e XII da Farsul, em encontro transcorrido no dia 13 de dezembro, em Sant'Ana do Livramento. O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, compareceu ao encontro na condição de Coordenador da Regional II da Farsul. Além das autoridades de segurança pública vinculadas às duas operações, participaram o Diretor Administrativo da Farsul, Francisco Schardong, e os presidentes dos Sindicatos Rurais de São Gabriel, Livramento, Rosário do Sul, Alegrete, Dom Pedrito, Santiago, São Francisco de Assis, Cachoeira do Sul, Santo Antônio das Missões, Barra do Quaraí, São Sepé e São Vicente do Sul.

O fim das duas operações está anunciado pelo Governo do Estado para o dia 23 de dezembro. "Desativar estas operações justamente nesta época é bastante temerário, pois coincide com a época em que tradicionalmente mais ocorrem crimes de abigeato na região, justamente pelo aumento do consumo de carne para as festas natalinas e de fim de ano. O aumento do consumo de carne proveniente de abigeato, sem inspeção oficial, pode acarretar aumento da transmissão de zoonoses como brucelose, e até carcinomas cancerígenos por consumir um animal que pode ter sido abatido sem respeitar o período de carência após um tratamento veterinário, por exemplo", explica Tarso Teixeira, ressaltando que, além disso, o período de dezembro a fevereiro coincide com a diminuição do efetivo policial no interior, para abastecer o litoral com a Operação Golfinho.

Uma correspondência foi remetida ao Governador José Ivo Sartori, como resultado do encontro, pedindo a prorrogação das operações Avante Rural e Força-Tarefa. "Tratam-se, sem dúvida, de duas ações que já tem resultados positivos na região, e não deveriam ser desativadas, especialmente agora", assinalou.

Reportagem: Cláudio Moreira/Sindicato Rural 
Data: 15/12/2016 11h03 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: