Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Sindicatos Rurais debatem a segurança pública e abigeato em São Gabriel

Sindicatos Rurais se reuniram nesta quarta-feira em São Gabriel (foto Katega Vaz)
Na manhã e tarde do dia 9 de novembro, quarta-feira, o Sindicato Rural de São Gabriel recebeu um encontro com representantes de 16 sindicatos rurais gaúchos, vinculados às regiões I, II, X e XII da Farsul. O encontro, que foi dirigido pelo presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e coordenador da Regional II da Farsul, Tarso Teixeira, teve a presença do Diretor Administrativo da Farsul, Francisco Lineu Schardong, do superintendente do Senar-RS Gilmar Tiethboll, e autoridades da Brigada Militar e segurança pública.


A principal pauta do encontro foi a crise de insegurança no campo, e uma análise dos trabalhos da Força-Tarefa de Combate ao Abigeato, recentemente instituída pelo vice-governador José Cairoli em Rosário do Sul.  “Sabemos todos das dificuldades financeiras e operacionais do Estado, e justamente por isso o combate ao abigeato precisa ser encarado como prioridade, pois o roubo de gado não é prejuízo somente para os produtores, mas para a economia do Estado, que deixa de arrecadar, e para a saúde pública da população, que acaba consumindo carne sem inspeção e confiabilidade”, destacou Schardong.

Outro assunto dominante do encontro foram as exposições-feira de cada município e as feiras de Primavera, com debate sobre as datas para o ano de 2017, analisando a conjuntura do momento político e econômico, o crédito para expositores e a melhoria das relações com o setor financeiro. “Ter a presença de tantos colegas presidentes de sindicatos rurais em nosso Município foi, sem dúvida, uma honra e um privilégio, especialmente para tratar destas questões que afetam a todo o setor produtivo, e que só podem ser enfrentadas com muito diálogo, trabalho e ação”, assinalou Tarso Teixeira. 
Reportagem: Cláudio Moreira/Assessoria Sindicato Rural 
Data: 11/11/2016 09h47 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: