Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 novembro 2016

Posto Médico da Guarnição lança projeto "Atividade Plena" para terceira idade

Projeto "Atividade Plena" foi lançado no dia 1º de novembro pelo Posto Médico da Guarnição e promove atividades físicas e sociais para a terceira idade, às terças e quintas-feiras
Com o objetivo de participar atividades físicas, de saúde e integração para o público da terceira idade, o Posto Médico da Guarnição Federal Militar de São Gabriel (PMGu), está desenvolvendo desde o dia 1º de novembro o projeto "Atividade Plena", voltado para os militares da reserva e seus familiares. As ações acontecem às terças e quintas no Posto Médico, das 8 às 10 horas.



Atividade tem várias ações, de exames médicos, exercícios físicos e de convivência
O Projeto foi idealizado pelo 1º Ten. QAO Dornelles e tem como coordenador o 1º Ten. QAO Antônio Lima e diretor o chefe do Posto, 1º Ten. Médico Alam. O Comandante da Guarnição e do 6º BE Cmb, Coronel Maury Félix, informa que o projeto surgiu de uma necessidade dos próprios usuários do Posto, que reivindicaram um espaço para realizar atividades físicas e conviver com demais idosos, melhorando a saúde e afastando as doenças.

Para a realização do projeto, uma sala foi preparada no Posto Médico, onde os participantes recebem exercícios físicos e aulas de dança, além de ter sido construída um parque de aparelhos de educação física. O trabalho visa proporcionar uma série de atividades voltadas à terceira idade, como ginástica, caminhadas, aulas de dança, reuniões com dinâmica de grupos, orientações nutricionais, acompanhamento sistêmico com controle da síndrome metabólica; aulas de yoga.


Cerca de 70 participantes integram o projeto e estão tendo resultados positivos na saúde
Os participantes ainda receberão: atividades culturais, com visita aos pontos turísticos de São Gabriel e região; e realizar orientações médicas com regularidade. O Coronel Félix e os coordenadores salientam que com tudo isso, o objetivo é que os uduários possam ter mais saúde. "Nossos objetivos são de diminuir a frequência do usuário nas instalações do Posto de forma desnecessária, estimular a prática de atividade física, manter sob observação indireta os usuários com doenças crônicas; manter o convívio social e aproximação das famílias; diminuir as internações hospitalares devido à exacerbação das doenças crônicas; e fazê-los estarem presentes no programa 'Valorização da Vida', que é realizado pelo Exército Brasileiro para todos os integrantes da família militar", explicou o Tenente Alam.

Para o projeto, praça de aparelhos foi instalada no pátio do posto médico
Com apenas duas semanas, o Projeto, que havia uma expectativa inicial de poucos participantes, teve uma grande adesão, onde atualmente são atendidos mais de 70 pessoas, constituindo-se em um grande projeto social na região. "Com essa iniciativa, o Exército Brasileiro constitui-se num belo exemplo para a região, colocando em prática o que preconiza o Estatuto do Idoso, proporcionando o bem-estar e melhorando o cotidiano dessas pessoas, criando oportunidades de sadia convivência com estas atividades", salientou Félix.

O projeto tem apoio das demais unidades - 9º RCB e 13ª Cia Com Mec - e busca demais parceiros, para ampliação dos trabalhos. É uma iniciativa bem-vinda que proporciona maior qualidade de vida para a terceira idade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/11/2016 18h13 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.