Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Nesta sexta-feira, a Brigada Militar completa 179 anos

Nesta sexta-feira, 18 de novembro, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul completa 179 anos. Ao longo de sua existência, a corporação passou por uma série de transformações. Recebeu várias denominações, como Força Policial (1837 e 1873); Corpo Policial (1841 e março de 1892); Guarda Cívica (1889 e junho de 1892); Brigada Policial (junho de 1892) e finalmente, Brigada Militar, em outubro de 1892.



Após a sua regulamentação, recebeu a missão de fazer a segurança da Capital, ao lado de outras forças militares. Em 1865, com o início da Guerra do Paraguai, foi incorporada ao Exército Imperial, em território argentino, onde permaneceu até maio de 1870. Quatro anos depois, o Corpo Policial foi enviado para Ferrabraz, em São Leopoldo, para apoiar na campanha contra a seita religiosa dos Muckers.

A Brigada Militar teve participações importantes na Revolução Federalista, para manter a lei e a ordem, pronta para o combate; a Revolução Assisista, em 1923; o apoio ao Governo Federal na Revolução Constitucionalista em 1924, em São Paulo; a Revolução de 30, tudo isso pela segurança do Estado e do País; apoiou a Campanha da Legalidade em 1961 e em 1967, assumiu o policiamento ostensivo em todo o Estado. Iniciou suas atividades de Policiamento Rodoviário em 1934 e logo após, policiamento, prevenção e combate ao fogo, busca e salvamento - atribuições essas que passaram ao Corpo de Bombeiros.

A Brigada Militar não se limita a policiar, mas está presente sempre que a segurança e o bem-estar da sociedade estiverem ameaçados. Para isso, conta com as unidades de policiamento ostensivo, rodoviário, ambiental, aéreo, operações especiais, atendimento a turistas e área de fronteiras. Em São Gabriel, a Brigada está presente com o 4º Esquadrão de Polícia Montada e o Colégio Tiradentes, fazendo parte da vida de nossa comunidade. Parabéns!

Reportagem: Marcelo Ribeiro
Fonte: Site da Brigada Militar do RS 
Data: 18/11/2016 15h35
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: