Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Nada até agora: Rossano cobra respostas da Prefeitura sobre a transição

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

De 5 a 9 de novembro - Descontão Por Menos em São Gabriel

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Nada até agora: Rossano cobra respostas da Prefeitura sobre a transição

Como havia sido cogitado nos últimos dias, a transição entre o governo que se despede e o que foi eleito não saiu do papel. O Prefeito eleito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves (foto), se manifestou oficialmente nesta segunda-feira (28) que até agora, o Governo Roque Montagner silenciou sobre os pedidos de informações sobre a situação da Prefeitura, até agora repassados pela assessoria do governo eleito em outubro. A informação foi oficializada à imprensa local por meio de sua assessoria nesta segunda.

Segundo o release enviado, Rossano ressalta que, depois de ter anunciado formalmente a composição do futuro secretariado, em entrevista coletiva concedida no dia 10 de novembro, passou a encaminhar ofícios ao Executivo, requerendo informações diversas sobre a máquina pública. “Tivemos o cuidado de só começar a requerer informações ao Executivo depois de anunciarmos oficialmente os componentes de nossa futura equipe, justamente para evitar especulações e constrangimentos. No entanto, de lá para cá requeremos ao prefeito informações sobre o estado do maquinário, os prédios próprios e locados, o montante da dívida pública, os contratos e convênios em vigor e os que estejam prestes a vencer, justamente para evitar suspensão de serviços essenciais, e até o presente momento não obtivemos nenhuma resposta formal”, assinalou.

A situação, na opinião do prefeito eleito, é constrangedora. “É claro que isto nos preocupa, pois temos tido boa vontade em encaminhar respeitosamente nossos pedidos, e só obtivemos o silêncio. Quando o atual prefeito assumiu, assim que ele indicou formalmente quem faria parte de seu secretariado, repassamos todas as informações solicitadas. O governo deles termina, mas as responsabilidades do Poder Público continuam, e isto deveria ser levado em conta. A eleição já passou, a comunidade agora espera que exista maturidade e espírito público por parte do governo que se encerra, no fornecimento de todas as informações”, salientou.

O Governo Roque tem silenciado na imprensa, se manifestando somente pelas redes sociais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da assessoria 
Data: 28/11/2016 19h51 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: