Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Manifestação "Crueldade Nunca Mais" será realizada em São Gabriel neste domingo

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Manifestação "Crueldade Nunca Mais" será realizada em São Gabriel neste domingo

O município de São Gabriel foi cadastrado, pela ONG Amigo Bicho, na manifestação "Crueldade Nunca Mais", que será realizada no dia 27 de novembro em várias cidades brasileiras. O evento, organizado por defensores dos animais, chama a atenção para a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) apresentada por senadores e deputados federais, que estabelece que não se consideram cruéis as manifestações culturais definidas na Constituição e registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro, ou seja, Rodeios e Vaquejadas.



Em São Gabriel está marcada uma concentração na Praça Dr. Fernando Abbott a partir das 16 horas. A organização pede que as pessoas compareçam de camiseta branca na manifestação, que tem por objetivo reunir 200 mil pessoas, em todo país, contra a vaquejada.


Os defensores dos animais alertam a população sobre retrocesso iminente e o perigo que isso representa para a defesa dos animais no país. Representantes de ONGs e protetores de animais independentes, de várias cidades brasileiras, se uniram e definiram as diretrizes da manifestação. Defensores, coletivos e simpatizantes, a sociedade em geral, o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Federal de Medicina Veterinária se posicionaram também favoráveis à decisão do STF, que considera essa prática inconstitucional, submetendo os animais a crueldade.

Reportagem: Amigo Bicho/Divulgação 
Data: 22/11/2016 08h46 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: