Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Festival da Fronteira com inscrições abertas até 11 de novembro

Bagé - O Festival Internacional de Cinema da Fronteira chega a sua 8ª edição ininterrupta de 23 a 27 de novembro em Bagé, fronteira Brasil/Uruguai. As inscrições para longas e curtas-metragens estão abertas até o dia 11 de novembro pelo site festivaldafronteira.com. Nesta edição o Festival passa a integrar a plataforma internacional FestHome, que abriga atualmente 1.814 festivais de todos os continentes, proporcionando uma expansão significativa às dimensões do evento.  As inscrições para a Mostra Regional podem ser feitas de duas formas: pela plataforma Festhome ou através do e-mail contato@antifilmes.com, com link da produção no Vimeo ou Youtube.



A edição de 2016 será integrada com a 19ª Feira do Livro do Sesc, com as atividades concentradas na Praça da Estação, em Bagé, com debates e sessões competitivas e gratuitas.

Equipe
Esta edição do Festival da Fronteira tem na curadoria latina a roteirista cubana Xênia Rivery, curadoria lusófona da jornalista moçambicana Carla Henriques e na curadoria brasileira de longas-metragens da crítica gaúcha Ivonete Pinto. A curadoria de curtas nacionais do crítico Cid Nader e do cineasta Frederico Ruas. O Júri do festival será presidido pela atriz Zezita Matos e na direção artística do evento o cineasta Zeca Brito.

Atrações Confirmadas
Serão seis longas-metragens inéditos no RS em competição, em duas sessões diárias de 23 a 25 de novembro. Os últimos dias do evento serão dedicados à produção de curtas-metragens internacionais, bem como a valorização da produção regional com sessões competitivas.

O longa-metragem “Rifle”, de Davi Pretto, será exibido fora de competição como longa de encerramento no dia 26 de novembro, às 22h, o filme foi inteiramente rodado nas cidades de Bagé de Dom Pedrito.


O show do cantor nativista Lisandro Amaral, compositor do tema do Festival, integra as atrações de encerramento e premiações no dia 27, juntamente com um sarau poético apresentado pela atriz Zezita Matos.

Reportagem: Melissa Louçan/Especial
Data: 07/11/2016 09h42
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: