Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Comunidade Quilombola de São Gabriel recebe Certificação da Fundação Palmares

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Comunidade Quilombola de São Gabriel recebe Certificação da Fundação Palmares

A Comunidade Quilombola da Caleira, em São Gabriel, receberá a Certificação da Fundação Palmares. A entrega do certificado de Comunidade Quilombola será nesta sexta-feira (25), às 9h30, no Salão Comunitário, quando será celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra que foi no último domingo e reunirá lideranças da região. Durante todo o dia, haverá palestras e oficina de Bonecas Abayomé, além de consultas médicas e odontológicas, encaminhando de 2ª via de documentos, exames preventivos e testes rápidos, sorteio de brindes e feira de produtos da agricultura familiar.



Distante 40 km da sede do município, a Comunidade Quilombola da Caleira é composta por 25 famílias descendentes de remanescentes quilombolas, que vivem em áreas que variam de 2 a 20 ha, produzem culturas de subsistência, como milho, feijão, batata doce e mandioca, e criam bovinos de corte, aves e suínos.

De acordo com a extensionista Vera Souza, da Emater/RS-Ascar de São Gabriel, foram aplicados, na localidade, recursos através do Feaper Quilombolas, a partir do qual foi construído o salão comunitário, local que a comunidade se reúne para atividades grupais, reuniões e cursos.


Além disso, três famílias da Comunidade foram beneficiadas pelo Programa Brasil Sem Miséria (PBSM). Em outubro, sete famílias desta localidade foram contempladas pelo Programa de Sementes Banrisul, e receberam sementes orgânicas de melancia, melão, morangas e morangos. O Programa de Sementes Banrisul beneficiou outras 28 famílias de comunidades quilombolas de São Gabriel.

Reportagem: Assessoria Emater 
Data: 23/11/2016 08h31 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: