Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 novembro 2016

Anunciado oficialmente o Secretariado do Governo Rossano-Karen

Agora é oficial: Rossano apresentou sua equipe que irá auxiliar a governar São Gabriel a partir de 1º de janeiro
Fim da expectativa e confirmação dos nomes especulados e com algumas surpresas: o Prefeito eleito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PDT), anunciou na manhã desta quinta-feira (10) o seu Secretariado que irá compor o Governo com a Vice-Prefeita, Karen Lannes (SD). A palavra principal foi a redução de gastos e a reversão de atos realizados pela atual administração, além da meta de cumprir o Plano de Governo. A coletiva ocorreu no Hotel Caçula na manhã de hoje.



O Prefeito, junto de sua vice Karen e da esposa Adriana, destacou que os primeiros atos serão de ações emergenciais e redução de despesas

Coletiva aconteceu no Hotel Caçula, na manhã desta quinta-feira
Rossano começou falando sobre boatos que vem sendo insistentemente ventilados pela oposição, a respeito de sua posse. “Os mesmos advogados sem diploma, rábulas de ocasião, que espalharam que eu não conseguiria ser candidato, e que depois disseram que eu teria minha candidatura cassada,e que eu não ganharia a eleição, espalham outras inverdades. A verdade, no entanto, superou o boato, e seremos diplomados, tomaremos posse e faremos o governo dentro das prioridades escolhidas pela população”, assinalou. Ele frisou ainda a parceria dos partidos que compõem a coligação e que as as empresas que tenham dívidas a receber da Prefeitura tornem público o que o Governo petista esteja devendo, visto que já há credores procurando o futuro prefeito.

O Prefeito afirmou que além de vencer a eleição, terá governabilidade na Câmara para poder administrar o município. Diz que os acordos que foram construídos também foram essenciais e que os compromissos políticos foram honrados, resultando na coligação ter sido vencedora "com um projeto verdadeiro" e que atenderá os "clamores da comunidade, como a saúde de qualidade", por exemplo.

O Prefeito eleito salientou que as primeiras medidas que foram visadas pela futura gestão que toma posse em 1º de janeiro, são a redução de Secretarias, confirmada na apresentação. Agora são doze secretarias - Transporte e Agricultura formam a nova Secretaria de Desenvolvimento Rural; Trabalho, Indústria e Comércio se fundiram com o Turismo; a Secretaria de Desenvolvimento Social volta a se chamar de Assistência Social; e a Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias foi extinta e absorvida pela Secretaria de Planejamento e Projetos. Rossano ainda se comprometeu em diminuir os CCs e implantar ações emergenciais, imediatas, no campo da saúde, educação e da manutenção das estradas e vias urbanas nos primeiros dias.

Rossano anunciou que como um dos primeiros atos, será a reversão das desapropriações efetivadas pelo Governo petista em São Gabriel, bem como de atos que tenham sido realizados nos últimos dias e de expor a real situação do município. Ele também frisa a importância de ser parceiro do funcionalismo municipal, para buscar o diálogo no atendimento das pautas que foram ignoradas pela atual gestão.

Após a coletiva de imprensa, foi oficialmente apresentado o Secretariado. O Diretor de Comunicação Social é o músico e professor Edjor Borges Lopes (Jojô), um dos responsáveis pelo marketing da campanha vitoriosa da coligação "São Gabriel Tem Jeito". Confira agora a relação e o currículo dos futuros Secretários Municipais da gestão Rossano-Karen:

Gabinete – Rafael Barros Gonçalves
32 anos, graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS, produtor rural, Assessor Parlamentar da Câmara Federal (2007/2010), Assessor da Diretoria Administrativa da Fundação de Esporte e Lazer do RS (2011/2015).

Fazenda – Artur Delfino Castro Goularte (Tuca)
Graduado em Administração de Empresas, Ex-Secretário Municipal de Assistência Social, ex-Secretário Municipal de Planejamento, ex-Secretário Geral de Governo, vereador por duas legislaturas, atualmente Supervisor da Secretaria Municipal de Obras e Viação Pública de Porto Alegre.

Desenvolvimento Rural – Carlos Cléber Dias Leal
Médico Veterinário, Agropecuarista, Presidente da Cooperativa de Lã Tejupã, EX Presidente da Associação Riograndense de Criadores de Ovinos Corriedale (ARCO) ex-vice-presidente da Federação de Cooperativas de Lã do Estado do Rio Grande do Sul (Fecolã).

Planejamento – Ricardo Júnior
Empresário, graduado em Marketing pela Uninter, servidor público municipal estatutário, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel.

Obras – Marcos Paulo do Monte Vieira 
Empresário, graduado em Gestão Pública pela Uninter, ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, ex-coordenador municipal de Defesa Civil, vereador em primeiro mandato, ex-presidente da Câmara Municipal, membro da Executiva Estadual do PSDB-RS, eleito para o segundo mandato de vereador.

Administração – Valdemir de Andrade Jobim (Tita)
Advogado e Radialista, dirigente sindical, ex-presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores do Comércio, ex-presidente do Sindicato dos Radialistas, ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juiz Classista por mais de seis anos junto à Justiça do Trabalho de Rosário do Sul, presidente do Diretório Municipal do PMDB de São Gabriel.

Indústria, Comércio e Turismo – Juliana Medeiros (Juca)
Empresária do ramo de Gastronomia, com formação de chef em gastronomia e atuação na área comercial, ex-gerente comercial em São Paulo, dirigente da Academia de Arte e Cultura Jupob.

Procuradoria Jurídica – Clóbis Licurgo Saccol dos Santos
Advogado, Ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ex-procurador jurídico municipal de 2000 a 2004.

Assistência Social – Karen Aline Lannes Lopes
Empresária,  ex-presidente do Rotary Club São Gabriel, Secretária Municipal do Turismo, Cultura, Desporto e Lazer de 2008 a 2010, vereadora em primeiro mandato, atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Saúde – Ricardo Lannes Coirolo
Médico radiologista, vereador com a maior votação individual da história de São Gabriel, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ex-diretor do Corpo Clínico da Irmandade Santa Casa de Caridade, presidente da Associação Médica de São Gabriel, ex-presidente municipal do PDT.

Educação – Sildo Jocelito Cabreira
Empresário e Professor, Graduado em Educação Física, ex-diretor do Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, Vereador em primeiro mandato, reeleito para a segunda legislatura, integrante da Associação Pró-Down.

Serviços Urbanos – Antônio Pedro de Brito Bertazzo (Pepeca)
28 anos, Graduado em Gestão Pública pela Uninter, acadêmico de Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Pampa, micro-empresário e desportista. Foi candidato a vereador nas eleições de 2012 e 2016, sendo primeiro suplente de vereador pelo PDT.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/11/2016 13h10
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.