Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Justiça Eleitoral reúne imprensa para repassar orientações à comunidade

12-05 Domingueira das Mães - CTG Querência Xucra

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Justiça Eleitoral reúne imprensa para repassar orientações à comunidade

Justiça Eleitoral e corporações de segurança se reuniram com a imprensa local nesta terça-feira, para repassar orientações à população referentes a eleição de domingo, 2 de outubro
Com o objetivo de pedir apoio para repassar orientações à população para as eleições de domingo, 2 de outubro, a Justiça Eleitoral - 49ª Zona Eleitoral de São Gabriel e Santa Margarida do Sul reuniu a imprensa nesta terça-feira (27), no auditório do Ministério Público local. O juiz eleitoral, Dr. Fábio Badalsúa Machado, juntamente com a promotora eleitoral Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca, o delegado de Polícia José Bastos e o comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar, Capitão Assis Brasil, pediram apoio da mídia para levar estas orientações sobre o que é permitido e proibido no próximo domingo.



O juiz eleitoral destacou que deseja tranquilidade para todos no dia da votação. Ele ainda disse que em Santa Margarida, a eleição será biométrica e que em São Gabriel, como não houve convocação mas alguns eleitores se voluntariaram para o cadastro, a eleição será "híbrida". O magistrado destaca que é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor, com bandeiras, broches, dísticos ou adesivos. Está proibido qualquer tipo de propaganda, boca-de-urna ou aglomeração de pessoas que representem partidos ou candidatos.

A votação será das 8 às 17 horas e os eleitores devem levar além do título eleitoral, um documento com foto (Identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte ou carteira de órgão de classe). As justificativas de ausência de votação podem ser feitas em qualquer seção eleitoral, levando um documento com foto também. Por parte das forças de segurança, será dada atenção à fiscalização de ilícitos eleitorais e também aos locais de votação, com prioridade aos maiores colégios eleitorais da cidade.

Os casos de detenção de eleitores que venham a cometer crimes eleitorais estarão concentrados na Delegacia de Polícia e no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão). Sobre a proibição de venda de bebidas alcóolicas no dia da eleição, o juiz eleitoral disse que há possibilidade, dependendo do clima que estiver a eleição até o domingo em São Gabriel. "Esperamos que a tranquilidade se mantenha até o final de semana, porque depois da eleição, a vida volta ao normal mas as responsabilizações de atos seguirão, portanto pedimos cautela a todos os gabrielenses", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/09/2016 18h33
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: