 |
Pira crioula foi acendida com as duas chamas, da CTM e do GTC Sepé Tiaraju, no começo da noite de sexta, abrindo oficialmente os Festejos Farroupilhas de 2016 |
Teve início no final da tarde de sexta-feira (9) mais uma edição dos Festejos Farroupilhas de São Gabriel, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. Um bom público compareceu na noite de sexta para conferir a primeira prova da fase final da 31ª Reculuta Municipal, com a trova. A chama chegou ao Parque por volta das 18h30, conduzida pelos cavalarianos da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) e representantes das entidades tradicionalistas da cidade, vinda do 4º Esquadrão da Brigada Militar, onde estava guardada. Ainda foi feita a fusão da chama crioula com a vinda de Triunfo e trazida pelo GTC Sepé Tiaraju.
 |
Homenageado dos Festejos, Francisco de Paula Marques (Dr. Chicão), agradeceu emocionado a homenagem com familiares |
 |
Noite foi encerrada com show de Jorge Guedes e Família e baile com o conjunto Estradão |
O patrono dos Festejos, o Defensor Público, advogado e tradicionalista Francisco de Paula Marques (Dr. Chicão), agradeceu a homenagem e se emocionou pela lembrança, da mesma forma que o patrão da CTM, Márcio D'Ávila, que anunciou a despedida do cargo após cumprir seu mandato na Coordenadoria, e agradeceu a todos que colaboraram para a realização das comemorações. Assumiram a primeira ronda o CTG Sentinela do Forte e o PTG Novo Grito, com o Hino Riograndense cantado por Anahí e Caraí Guedes, filhos do cantor Jorge Guedes, que se apresentou na noite de ontem.
Logo após, uma solenidade especial foi realizada para a inauguração do retrato da ex-patroa Catia Cavalheiro, na galeria dos ex-patrões da CTM. Com emoção, ela lembrou da memória do pai, o também ex-patrão Adalberto Cavalheiro, falecido neste ano.
O sábado está tendo as provas de dança de salão e chula durante o dia, e logo mais à noite, o show de Leonel Gomez e baile com o grupo Estradão. Confira agora as fotos do que aconteceu por lá no primeiro dia:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 10/09/2016 12h16
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com