Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vem aí novo processo seletivo da Unopar, inscreva-se já

Vem aí mais um Ofertaço Grazziotin

09-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Produtores rurais são homenageados no prêmio Gente do Campo

Produtores foram premiados por serem referência no agronegócio gaúcho, entre eles o apicultor Aldo Machado (direita - foto Luiz Chaves/Palácio Piratini)
Esteio - Produtores que são referência na área do agronegócio foram agraciados com o prêmio Gente do Campo, neste sábado (27), durante a 39ª Expointer. Foram reconhecidas cinco pessoas nas categorias Produtor do Ano; Tecnologia; Empreendedorismo; Jovem; e Revelação. A solenidade ocorreu na Casa da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a participação do governador José Ivo Sartori. Esta é a terceira edição do prêmio oferecido pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Zero Hora. Os homenageados foram escolhidos pela contribuição para o desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Sul. O apicultor gabrielense Aldo Machado dos Santos foi um dos homenageados, como empreendedor.


Para o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, todos estão desenvolvendo, cada um na sua atividade, as ações necessárias para o setor. “Este é um evento que mesmo com a crise mostra sua pujança. O prêmio cresce a cada edição porque é um prêmio que tem passado, presente e futuro”, disse.

Sartori parabenizou os premiados. “A terra é generosa. Devolve em produção o que é semeado com trabalho. E os agraciados desta noite, mais do que ninguém, são testemunhas deste ciclo”, destacou. O governador também afirmou que é “possível avançar e fazer a diferença” mesmo diante de uma série de crises, na economia e na política.

A vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais da RBS, Andiara Petterle, afirmou que o grupo sabe da importância de dar visibilidade ao setor, e anunciou que a ZH terá um novo caderno Campo e Lavoura, na edição de fim de semana do jornal.

Em nome dos homenageados, Raul Randon contou um pouco de sua trajetória e disse que, apesar de ser da área da indústria, sempre gostou da agricultura. Para ele, as novas tecnologias vieram para ajudar. “A juventude tem maquinário e equipamentos à disposição. Devemos acreditar cada vez mais no potencial jovem”, declarou.

Prestigiaram o evento, os ministros da Agricultura, Blairo Maggi; e do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes; o presidente da Confederação Nacional da Agricultura, João Martins; os secretários da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto.

Os agraciados:
Produtor do ano – Ivonei Librelotto
Tecnologia – Raul Randon
Empreendedorismo – Aldo Machado dos Santos
Jovem – Laurence Duarte
Revelação – Luís Fernando Cavalheiro Pires

Acompanhe nossa cobertura da Expointer 2016, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, de 29 de agosto à 1º de setembro. Cobertura da maior feira agropecuária da América Latina e também do lançamento da 82ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel, em 31 de agosto.

Patrocínio:
Brito e Bertazzo Rações
Cabanha Santa Maria
CliniPet Pet Shop e Consultório Veterinário
Focaccia Advogados e Imóveis
Hotel São Luiz
Jorge Santos Tratores e Máquinas
Sindicato Rural de São Gabriel
Posto Batovi
Associação Comercial e Industrial de São Gabriel
Cooperativa de Lã Tejupá
Laboratório Siqueira de Vargas
Cabanha Vacacaí
Sementes Lannes
Sicredi São Gabriel
Aldo Machado

Ampla cobertura multimídia no site www.caderno7.com e suas redes sociais!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/08/2016 16h39
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: